Que cada país tem a sua cultura e costumes nós já sabemos. No que diz respeito à forma como nos comportamos à mesa, também existem algumas peculiaridades. O site de viagens Wimdu preparou uma lista com as 10 regras que todos devemos conhecer, para termos a postura correta quando comemos no estrangeiro. Confira!
ALEMANHA
O que não deve fazer: Usar a faca para cortar batatas; O que deve fazer: Esmagar as batatas com um garfo. Usar a faca em vez do garfo, significa que você acha que as batatas não estão no ponto.
COREIA
O que não deve fazer: Aceitar um prato ou um copo apenas usando uma mão; O que deve fazer: Deve segurar no prato ou copo com as duas mãos. É sinal de respeito.
GEORGIA
O que não deve fazer: Sorver o vinho depois do brinde; O que deve fazer: Deve beber tudo de um só gole após o brinde.
HUNGRIA
O que não deve fazer: Fazer tim tim com cerveja; O que deve fazer: O brinde deve ser feito com outra bebida alcoólica e em copos de vinho.
ESPANHA
O que não deve fazer: Sair da mesa logo a seguir à refeição; O que deve fazer: Aproveite a sobremesa ao máximo. Na Espanha não se deve apressar uma refeição.
FRANÇA
O que não deve fazer: Manter as mãos em cima do colo; O que deve fazer: Manter as duas mãos em cima da mesa. Quando não estamos usando os talheres, as mãos e os braços devem estar visíveis em cima da mesa.
INGLATERRA
O que não deve fazer: comer espargos usando talheres; O que deve fazer: Usar os dedos. Os espargos não devem ser comidos com talheres, pois é assim que manda a tradição neste país.
JAPÃO
O que não deve fazer: Manter os pauzinhos enfiados dentro do recipiente do arroz; O que deve fazer: Manté-los na horizontal, do lado de fora. Dá azar, segundo a crença japonesa.
MÉXICO
O que não deve fazer: Usar faca e garfo para comer tacos; O que deve fazer: Usar as mãos. É considerado esnobe usar os talheres.
Fonte: Sapo.pt