Os dinossauros irão invadir as telas dos cinemas no próximo dia 11 de junho, quando acontece a estreia mundial do Jurassic World, o tão esperado novo filme da saga Jurassic Park – www.jurassicworldfilme.com.br. Já em janeiro de 2016, O Bom Dinossauro, animação da Pixar, explora a possibilidade de saber o que teria acontecido se o asteroide que extinguiu os bichos não tivesse se chocado com o Planeta Terra. A trama traz a história de um apatossauro chamado Arlo, que faz uma incomum amizade com um humano. “Enquanto viajam por uma paisagem misteriosa e desértica, Arlo aprende o poder de confrontar seus medos e descobre do que ele realmente é capaz”, diz a sinopse oficial do filme. Assista o trailer aqui: www.youtube.com/watch?v=0QlRSVKwFA0.
Saindo das telinhas e partindo para um parque temático no Paraná, encontramos o Vale dos Dinossauros, localizado na Avenida das Cataratas, 8.100 (BR-469), Foz do Iguaçu, bem pertinho do Mabu Thermas & Resort. O Vale abriga mais de 20 réplicas de dinossauros, que se movimentam e emitem sons semelhantes aos que existiram há milhões de anos.
No melhor estilo da trilogia Jurassic Park, de Steven Spielberg, o visitante é transportado para o universo da pré-história. O passeio é feito a pé, em uma trilha ao ar livre, onde estão espalhados os dinossauros com movimentos robóticos e com a sinalização de cada espécie. No Vale dos Dinossauros encontramos: Tiranossauro, Estegossauro, Parassaurolofo, Velociraptor, Pterossauro, Diplodoco, ovo de Tricerátopo, filhote de Tricerátopo, esqueleto de Tiranossauro, Protocerátopo, Carnotauro, Espinossauro, um Giganotossauro com cerca de 12 metros de altura, Ceratossauro e muito mais. A média de altura dos dinossauros gira em torno de dois a 10 metros. No local, há também uma loja com souvenirs e produtos relacionados ao período jurássico.
Os Dinossauros possuem sensores de presença, com isso, só se mexem quando os visitantes passam pelas trilhas, e assim, ajudam na economia da energia do espaço.