No parque do Ibirapuera, em São Paulo, uma exposição mistura arte com tecnologia. Tudo para o visitante entender que nem sempre lixo, de fato, é lixo.
O Reverta – arte e sustentabilidade é a exposição que mostra caminhos para reverter o nosso destino de criar montanhas de lixo na paisagem da nossa vida. Jogos interativos nos envolvem em movimento e beleza até descobrirmos que estamos mal quanto a reciclagem de lixo.
A cada ano, são mais de 76 milhões de toneladas e somente 3% desse total é reciclado. “São três mil metros quadrados de informações de uma forma bem lúdica, bem acessível, e o que a gente quer é mudar o comportamento das pessoas frente aos resíduos”, explica Mário Donizeti Domingos, curador científico da Exposição Reverta.
A exposição reúne infográficos, games e obras de artistas, fomentando a reflexão da reciclagem do lixo, por meio da arte, ciência, tecnologia. “A ideia da exposição foi como a gente cria e leva esse conteúdo e ensina a população de uma forma lúdica, interativa, positiva a participar desse movimento com a gente e engajá-los para fazer esse mundo melhor com a gente”, diz Simone Veltri, gerente de Relações Socioambientais do instituto Abramundo.
“Reverta – Arte e Sustentabilidade” ficará em cartaz na OCA (Av. Pedro Álvares Cabral – Portão 3 – Ibirapuera – SP) até 5 de julho e aberta à visitação de terça a domingo das 9h às 17h. O público poderá percorrer todo o conteúdo informativo, ministrado pelo Instituto Abramundo, além de obra de artistas plásticos, designers, cineastas e cartunistas com criações exclusivas.
2 Comentários