A lua de mel ficou caracterizada nos dias de hoje como os primeiros dias que os noivos irão passar como marido e mulher. Este é um período bastante aguardado por eles, afinal, quem não pensa como seria maravilhoso estar finalmente ao lado do seu amor?
A maioria dos casais decide viajar ainda no dia seguinte à cerimônia, para não perder nem um minutinho deste momento inesquecível. Esta é mais uma das muitas tradições do casamento que surgiu há milhares de anos atrás. Esse costume de viajar logo após a cerimônia começou com a elite indiana onde os recém casados partiam em uma viagem pelo país para visitar os amigos e familiares que não puderam comparecer à cerimônia. Essa tradição ganhou ainda mais força e chegou à Grã Bretanha, espalhando o costume por toda Europa.
Hoje, a tradição permanece mais viva do que nunca entre os pombinhos, com algumas alterações e adaptações, evidentemente. A lua de mel dos dias modernos é um momento aguardado para o casal finalmente ficar juntinho a sós em algum lugar bacana que satisfaça seus desejos de ‘curtir’ um pouco do paraíso.
Para esta viagem não há regra específica, seja na praia, no campo ou nas montanhas, o importante é estar a sós e em paz. Devemos lembrar que esse é um momento especial e inesquecível.
Confira várias dicas de Lua de mel neste link e aproveite ainda mais.