As secretarias de Estado de turismo e as cooperativas de Táxi do país estão investindo em tecnologia para receber melhor o turista. Em Brasília, Pernambuco e São Paulo essas entidades oferecem os dispositivos em seus Táxis para que os passageiros possam pesquisar meios de hospedagem, bares, restaurantes e demais pontos turísticos.
A Secretaria de Turismo de Pernambuco entrega, até o final do ano, 1.600 tablets para motoristas da capital, Fernando de Noronha, Olinda e Porto de Galinhas, resultado de uma parceria com o projeto Taxista Amigo do Turista. Entre os beneficiados, estão taxistas que trabalham em aeroportos, na orla e em hotéis.
Em Brasília, a Radio Táxi Alvorada também aderiu ao equipamento – e até o final de novembro deve oferecer tablets a 200 taxistas, em uma parceria com o projeto Táxi Conectado. O tablet vem com um programa de tradução para 17 idiomas. A meta da empresa é oferecer, até a Copa do Mundo, equipamentos a 1.000 carros, o que representa quase um terço da frota do Distrito Federal.
Em São Paulo, cerca de 3.500 Táxis estarão equipados com tablets até a Copa de 2014, de acordo com o Projeto Táxi Conectado. Os tablets estarão equipados com um aplicativo que traduz para 63 idiomas. Os Táxis conectados terão um selo com um símbolo da Copa do Mundo de 2014.