Lamentamos a morte do ex-presidente da Embratur, e ex-prefeito de São paulo, Miguel Colasuonno. Em sua gestão à frente da Embratur, Colasuonno deu passos importantes na promoção internacional do Brasil. Atualmente Miguel Colasuonno exercia o cargo de diretor de administração da Eletrobras. Formado em Economia na USP, Colasuonno foi um dos fundadores da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em 1964.
Em 1973, ele foi eleito pela Assembleia Legislativa para ser o prefeito de São Paulo, cargo que ocupou por dois anos durante o regime militar. Na sua gestão, inaugurou a primeira linha de metrô completa da cidade, a atual Linha 1-Azul, em agosto de 1975. Em seguida, Colasuonno foi coordenador de projetos especiais da Secretaria de Planejamento, no governo do general Ernesto Geisel, entre 1976 e 1979, e presidente da Empresa Brasileira de Turismo, de 1980 a 1985.
Miguel Colasuonno morreu na sexta-feira, aos 74 anos, e foi sepultado no sábado à tarde, no Cemitério do Morumbi, na zona sul da capital Paulista.
A toda família e amigos, transmitimos os sinceros votos de pesar de toda a equipe do Portal de Turismo Embarque na Viagem.