Dicas & Destinos

A saga do dente viajante

A princípio você pode estar se perguntando se eu endoideci. Quase. Faltou muito pouco, confesso. Mas deixe-me explicar…

Viajar é sempre um processo que inclui uma série de preparativos para a grande maioria das pessoas, principalmente para aquelas grandes viagens que são sonhadas e geradas como se fosse um filho mesmo. Você escolhe aquele lugar que sempre sonhou, separa os passeios que quer muito fazer para ir se informando com calma, procura bons hotéis, horários de voos, prepara toda a série de documentos, vistos etc. Depois cuida das vacinas, faz aquele check-up geral com o médico e claro, contrata um bom seguro viagem que tenha credibilidade no mercado. E ainda tem tantos outros detalhes que na maior parte das vezes não nos lembramos daquele bem pequeno que cabe na palma da mão, se der algum problema em sua viagem. Esse detalhe tão minúsculo, aliás, pode estragar a sua viagem e fazer você voltar antes do tempo ou no mínimo te fazer ter as mais doloridas sensações humanas. E vai por mim, conforme dizia Edward Murphy: “Se alguma coisa tem a mais remota chance de dar errado, certamente dará”.

Ficamos tão preocupados com os detalhes práticos, que nos esquecemos de realizar uma simples visita ao dentista antes de fazer aquela viagem tão bem planejada. E na prática, acredite em mim, isso vai te deixar muito mal se tiver algum mínimo problema.

Tudo pode começar com uma dorzinha inofensiva que vamos sentindo e deixando para lá até ela sumir. Ok, ela sumiu por um looooongo tempo, mas eis que na semana da viagem ela volta e você pensa: ah, eu tomo um remedinho e fica tudo bem. Pode até ficar tudo bem, ou não. Lembra-se do Murphy? Aí você lembra que deveria ter incluído a visita ao dentista no seu check-up. Você pode até ter medo de dentista, mas duvido que tenha mais do que eu.

Pois bem, você resolve embarcar mesmo assim e topa encarar a dorzinha, afinal o que pode acontecer? Virar uma dor absurda e gigantesca que vai fazer seu rosto inchar, te dar um hiper desconforto e te deixar praticamente enlouquecida como um urso pardo mordido nas “partes baixas”? Pior… e começa só com uma pressão ensurdecedora no ouvido… dai piora.

dente

Ok, ok… Para não te deixar apavorado com um roteiro de um legítimo filme de terror japonês eu só vou te reforçar essa dica SUPER IMPORTANTE que você não pode descuidar: inclua a visita ao seu dentista no seu check-up pré viagem. Eu sei bem o que estou dizendo já que aprendi da pior forma e acredite: jamais me esquecerei desse detalhe para o resto da minha vida.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *