Morar em uma cidade como o Rio de Janeiro é sempre ter o que fazer a qualquer momento, afinal, além das belíssimas praias temos lindos parques, praças, mirantes, jardins, centros culturais, museus… enfim, espaços dedicados totalmente ao lazer que variam de estilos e que em sua maioria são gratuitos. O maior impasse é mesmo escolher qual deles será o “destino do dia”. Foi essa a “dificuldade” que outro final de semana tivemos ao escolher um lugar para levar nosso filhote para brincar um pouco ao ar livre e gastar toda sua energia. Depois de um bate papo para definirmos, optamos a Lagoa Rodrigo de Freitas e o famoso Parque dos Patins. Leia a seguir como foi passar o dia por lá, mas não serei eu que farei este relato, deixo que vocês vejam como foi o passeio pela ótica do maior interessado e decidam se vale ou não vale um belo passeio de domingo.
Meu domingo no Parque dos Patins – Por Gabriel Behael o Mini Blogueiro
Em um desses finais de semana fui passear com minha família e escolhemos ir para a Lagoa num parque chamado Parque dos Patins. É um lugar muito legal, espaçoso e tem uma vista maravilhosa e tem até uma parte do parque com uma cama de gato gigante que eu fui até o topo .
A primeira coisa que fizemos foi ir ver a lagoa e a paisagem linda. Eu tirei umas fotos e vi um bichinho que acho que era um pato, mas não tenho certeza se era um pato ou outro bicho.
Depois nós fomos a uma praça que tinha umas barracas onde estavam doando muitos gatinhos e cachorros. Minha mãe me explicou que eles fazem sempre isso para aumentar as chances desses bichinhos ganharem um lar. Eles eram tão fofos e tinha até gatinhos gêmeos. O problema é que dava vontade de levar todos para casa e eu não podia… o pelo deles era tão macio…
Quando saímos da pracinha fomos para uma área de lazer com uma mini pista onde a gente pode andar de patinete, bicicleta, triciclo e quadrículo. Eu tinha alugado um quadrículo, mas antes eu, minha mãe e meu pai fomos andar de triciclo em volta da lagoa. Foi muito legal e divertido.
Logo depois de devolver o triciclo fui andar em um jipe e eu fiquei meio apertado, porque eu sou muito grande e o jipe é para crianças menores. A minha dica é experimentar o brinquedo antes de pagar por ele para não gastar dinheiro a toa.
Quando devolvemos o jipe fomos para área dos brinquedos, e eu fui em uma cama de gato gigante e outros brinquedos bem legais. Foi ai que bateu aquela mega fome e todos nós fomos procurar um bom restaurante.
O restaurante que escolhemos tinha uma comida bem gostosa que deixa a gente grelhar a carne, achei isso bem legal. A comida era tão gostosa, o lugar tinha uma vista linda, e tinha também uns músicos tocando e cantado enquanto a gente comia. Muito bom mesmo.
Depois de uma descansada, voltei para o quadrículo e quase fiz abobrinha, mas deixa isso pra lá… Me diverti muito, brinquei muito e o meu dia foi sensacional. Se eu acho que você deve fazer esse passeio? O que você acha?
Fica a dica do Mini Blogueiro, até a próxima!
O Parque dos Patins fica na Lagoa Rodrigo de Freitas entre o Clube Piraquê e o heliporto. Além das brincadeiras que o Mini Blogueiro citou, existem várias outras opções de lazer e entretenimento para crianças e adultos aproveitarem um dia ao ar livre. Isso sem mencionar a vista lindíssima que temos da cidade e de lá do alto o Cristo Redentor com seus braços abertos. Não deixe de visitar.
Veja algumas outras fotos do dia de nosso Mini Blogueiro em nossa Galeria de fotos.
* Texto do Mini Blogueiro revisado ortograficamente, porém respeitado em sua essência infantil.