Variedades & Tecnologia

Prefeitura do Rio suspende serviço de Táxi especial no Porto.

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Transportes, realizou na última sexta-feira, dia 14, operação Táxi Legal no Cais do Porto, para identificação de irregularidades. Na operação, que vistoriou táxis comuns, especiais e vans de fretamento, o secretario municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, determinou a suspensão dos serviços de táxi especial no porto e o fechamento do balcão de atendimento das cooperativas cadastradas. Entre as irregularidades identificadas estão cobrança de tarifa por hora, por roteiros turísticos, adulteração no preço de corridas e falta de dispositivo com a exposição da tabela de preço no balcão de vendas.

As cooperativas sancionadas (Coopertramo, Transcoopass, Coopatur e Cotramo) receberam notificação para comparecerem na sede da SMTR para cumprimento de exigências e abertura de processo administrativo. O serviço de táxi especial no porto só será retomado após cumprimento das exigências estabelecidas pela fiscalização. Durante a operação, liderada por fiscais da SMTR com apoio de policiais militares, agentes da Guarda Municipal e da CET- Rio, 21 veículos foram vistoriados, quatro lacrados e dois removidos. Ao todo, 50 homens participaram da operação, que será feita regularmente nos principais portões de entrada da cidade (aeroportos, rodoviária Novo Rio e Cais do Porto) durante a alta temporada.

“A operação de fiscalização dos serviços de táxis nos principais portões de entrada da cidade visa garantir um bom atendimento ao turista que chega ao Rio. Vamos beneficiar os bons taxistas, verdadeiros embaixadores da cidade, e coibir práticas ilegais e abusivas”, disse o secretário de Transportes Carlos Roberto Osório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.