Vizinhos terão sete voos semanais direto para a Bahia a partir de 2013. Anúncio será feito durante a FIT Argentina que começa este fim de semana
No próximo verão, Buenos Aires estará mais perto da Bahia com voos diretos entre a capital argentina e o estado. A partir de janeiro de 2013, sete voos semanais, com duração de cinco horas, vão incentivar o turista argentino a conhecer as belezas, a alegria e as delícias gastronômicas que a Bahia tem. O anúncio será feito durante a Feira Internacional de Turismo da América Latina – FIT Argentina – que começa no próximo sábado, 03, em Buenos Aires.
“A promoção dos diversos destinos turísticos brasileiros na FIT Argentina e os voos diretos entre Buenos Aires e a Bahia vão incentivar ainda mais os argentinos a visitarem nosso país e consolidar a Argentina como principal emissor de turistas ao Brasil”, destacou Flávio Dino, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) .
O Brasil é, pela primeira vez, o país convidado da 17ª edição da FIT Argentina e terá um estande de 552 metros. A Embratur estará presente no Estande Brasil onde serão realizadas, além de rodadas de negócios, apresentações de grupos de música, danças típicas e degustação da gastronomia brasileira.
Durante a FIT, a Embratur vai apresentar aos profissionais do turismo argentino a nova campanha de promoção do Brasil no exterior, lançada pela presidenta Dilma Rousseff em Londres, durante os Jogos Olimpícos. Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul também vão aproveitar a FIT para lançar a campanha “Turismo Integrado da Região Sul”.
A Argentina está em primeiro lugar no ranking de emissores de turistas para o Brasil. No ano passado, o país recebeu 1.593.775 argentinos. Desses, 76,4% vieram em busca de Lazer e o destino mais visitado foi Florianópolis.
Em 2011, estiveram presentes no evento 91.488 visitantes. Para este ano, o evento espera atrair 92 mil pessoas entres profissionais do turismo e público final. O encerramento será na terça-feira, 06, com apresentação de grupos de música popular brasileira.