Negócios & Serviços

O Brasil cai no gosto dos estrangeiros

 

Pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Embratur, à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), informa que nove entre dez turistas estrangeiros querem retornar ao Brasil.

América do Sul (48,4%) e Europa (29,8%) juntos são responsáveis por quase 80% dos visitantes que desembarcam no Brasil. “A inovação na promoção dos destinos e atrativos é fundamental para atingirmos nossos objetivos. Queremos atrair novos mercados como a Rússia e China”, afirmou o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Foram ouvidos 39 mil turistas no total, em 16 aeroportos internacionais. Os questionários foram aplicados nos períodos de alta, baixa e média estações, para apurar os impactos da sazonalidade no setor. Para 32,6% dos visitantes internacionais a internet foi a principal fonte de informações sobre o turismo no país. O boca-a-boca aparece na segunda colocação como fonte principal para 28,5% dos entrevistados.

Em geral, os serviços brasileiros foram bem avaliados pelos turistas estrangeiros. A hospitalidade e a gastronomia estão no topo com 97,6% e 95% respectivamente, perdendo apenas para a alegria do povo brasileiro. Para 50% dos visitantes internacionais os preços praticados no Brasil são caros, colocando o item como um dos piores avaliados na pesquisa.

Confira aqui o Estudo da Demanda Turística Internacional 2005-2011

Matéria extraída na integra do blog Destino Brasil: blog.turismo.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.