Para presidente da Embratur, parceria com Cuba é importante na troca de experiências na área do turismo
O Brasil foi convidado a participar da Feira Internacional de Turismo (FIT) de Cuba, programada para ocorrer de 7 a 10 de maio de 2013. O convite foi feito ao presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, durante visita da vice-ministra de Turismo de Cuba, Hiomara Martinez Iglesias.
A dirigente cubana considera que a participação do Brasil na feira, que ocorre há 33 anos, é uma oportunidade para o país apresentar os preparativos para os megaeventos esportivos. “O Brasil vai ter a oportunidade de estar em contatos com outros países e mostrar o grande potencial que tem”, avaliou a vice-ministra.
Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, a parceria entre Brasil e Cuba é importante principalmente pela troca de experiências. “Cuba conta com um ingresso significativo de turistas do Canadá e da Rússia, que são dois mercados que temos interesse de ampliar. Por esta razão, esse contato será importante para trocar experiências, e no caso da Rússia, que é um destino de longa distância, pensarmos alguns roteiros conjuntos”, disse Dino.
A FIT CUBA é uma feira internacional de turismo voltada para os profissionais da área, que ocorre há 33 anos em Havana. O turismo tem um peso importante na economia cubana, empregando cerca de 268 mil cubanos, segundo estimativas do governo local.
Notícias da EMBRATUR via Aquarela 2020