O Ministro de Turismo de St. Maarten, Mr. Frans Richardson, a Diretora de Turismo de St. Maarten, Sra. Regina LaBega , acompanhados de Ricardo A. Roman e Danielle Roman – representantes da Ilha para o Mercosul – se reuniram na sede da Copa Airlines, no Panamá, a fim de consolidar as tratativas para o início das operações na ilha. Na ocasião estiveram presentes o Diretor de Vendas Internacionais Adolfo Sen e Constantino Peralta – responsáveis pela comercialização na América Latina.
O acordo foi fechado e as frequências começam a partir de 15 de Dezembro, com voos saindo do Brasil e conexão imediata no Panamá. A partir da criação da rota, o país passará a integrar uma rede de países sul-americanos que voam St. Maarten via Copa Airlines passando pelo hub panamenho, como Argentina, Chile, Uruguai, entre outros.
Com 37 praias, 14 cassinos e mais de 450 restaurantes, o destino é considerado a “Capital Gastronômica do Caribe”. Além disso, é um hub para ilhas vizinhas como Saba, St. Barths e Anguilla. Com sol o ano inteiro, intensa vida norturna e o primeiro e único spa Dior do Caribe, St. Maarten é também livre de impostos, garantindo uma excepcional viagem de compras de artigos de luxo.