A nova atração turística da cidade é o museu digital Bassins de Lumières, instalado em uma antiga base submarina nazista.

Construído durante a ocupação nazista na França durante a Segunda Guerra Mundial, o colosso de concreto era uma lembrança histórica dolorosa para os moradores da cidade.
A cidade francesa de Bordeaux tem uma nova atração turística. É o museu digital Bassins de Lumières, instalado em uma antiga base submarina nazista. Com 12.000 m² de superfície de projeção, o show de luzes misturado ao reflexo da água proporciona uma experiência de imersão completamente diferente. Para muito moradores de Bordeaux, o colosso de concreto era uma lembrança histórica dolorosa. Construído durante a ocupação nazista na França durante a Segunda Guerra Mundial, o Bunker submarino abrigava 15 grandes submarinos.
O historiador Mathieu Marsan pesquisa sobre o bunker submarino há mais de dez anos. “Ele foi esquecido depois da Segunda Guerra Mundial. Era como um presente envenenado para o porto e para a cidade, quase não tinha função. Só na virada do século é que houve um tipo de reconciliação entre os moradores da cidade e esse prédio. Hoje ele é um patrimônio para a cidade de Bordeaux.”
A exposição atual, que inclui obras de Gustav Klimt e Paul Klee, fica em cartaz até janeiro de 2021.
- Exposição “Tanto Mar” no Fairmont Rio
- Instituto Aupaba lança guia para artesanato e turismo
- Caça-níqueis, as rainhas dos cassinos
- Lollapalooza 2025: line-Up, horários + informações
- A história do Lollapalooza: como turnê de despedida de uma banda de rock virou fenômeno global
- Vinhos de Setúbal: tradição, sabor e patrimônio português