CEO da Delta Air Lines anunciou durante a CES 2020, a maior feira de tecnologia do mundo, inovações para otimizar desde o trajeto até o aeroporto a, inclusive, reduzir o estresse de passageiros
Ed Bastian, CEO da companhia, fez a palestra de abertura desse grande evento voltado às novidades tecnológicas, realizado esta semana em Las Vegas, e anunciou novas tecnologias para reduzir o estresse das viagens aéreas, criando experiências personalizadas aos clientes. Durante a palestra, Ed Bastian, descreveu que o aplicativo da companhia ajudará os passageiros para além dos check-ins.
Pensando em diminuir a ansiedade de “conseguir chegar na hora” dos clientes, o aplicativo Fly Delta acompanhará o tráfego da rota dos passageiros até o aeroporto. Além disso, os meteorologistas da companhia gerenciarão as possibilidades de turbulências, compartilhando as previsões do tempo para os voos. O app será um concierge digital que simplificará a experiência do dia da viagem, começando com uma parceria expandida com a Lyft (saiba mais aqui).
Outra promessa da Delta, em parceria com a Misapplied Sciences, é a criação de uma “realidade paralela” para proporcionar experiências personalizadas no aeroporto. A PARALLEL REALITY terá telas que poderão ser compartilhadas entre centenas de pessoas, mas que mostrará imagens diferentes para cada uma delas. Segundo a empresa, essas telas oferecerão informações personalizadas ao viajante, como o portão de embarque, instruções sobre como chegar até lá ou qualquer outra informação de interesse que possa servir ao cliente.
A Delta Air Lines também investirá em soluções tecnológicas para melhorar o rastreamento de malas e acelerar o processo de embarque com identificação biométrica.
O tema sustentabilidade foi uma constante na palestra da Delta, demonstrando o compromisso contínuo da companhia com o assunto. A empresa também participará de projetos verificados para compensar a emissão de carbono das viagens aéreas associadas à campanha Global Goal Live: The Possible Dream, da Citizen Global.
A Delta está empenhada em reduzir as suas emissões em 50% até 2050. Desde 2005 tem reduzido o consumo de combustível de aviação por via de iniciativas de renovação de frota e eficiência de combustível, levando a uma redução de 11% nas emissões e sendo a única companhia a limitar voluntariamente as emissões nos níveis de 2012. A companhia adquiriu 12 milhões de compensações de carbono desde 2012. Em 2007, a Delta tornou-se a primeira companhia aérea dos EUA a permitir que os clientes compensassem as emissões de carbono associadas às suas viagens, o que os viajantes podem fazer em delta.com/co2or via app Fly Delta.
PARCERIAS PARA A EQUIDADE DE GÊNERO
Como parte de seus esforços para promover a diversidade e a inclusão, a Delta fará parceria com a Society of Women Engineers e Girls Who Code para aumentar a participação feminina em funções técnicas na companhia aérea, bem como nas vagas ligadas ao segmento STEM (sigla em inglês para as profissões relacionadas à ciência, tecnologia, engenharia e matemática).