Próxima parada: Ilha Maui
Quem nunca sonhou em viajar para o Havaí? Beleza natural extraordinária, vulcões, trilhas e comidas diferentes parecem uma ótima opção em qualquer época do ano. Maui, a segunda maior ilha do Havaí, inclui tudo o que o turista procura ao viajar para essa parte do globo, ideal para uma experiência romântica ou férias em família.
A Ilha Maui tem várias praias para praticantes de windsurf e mergulho, além de belas paisagens e restaurantes típicos. O clima subtropical é caracterizado por suas estações com pouca variação de temperatura entre si, sendo verão entre os meses de maio e outubro, com tempo mais seco, e inverno de novembro a abril, com tempo chuvoso. Prepare o filtro solar ou a capa de chuva e confira os cinco melhores lugares para visitar na ilha.
Praia Ho’okipa
Localizada na costa norte de Maui, essa praia é mundialmente famosa como local para prática de windsurf, com ventos e ondas frequentes que são ideais para a realização do esporte. Na orla da praia também é possível avistar algumas tartarugas.
Parque Nacional de Haleakala
Também conhecido como parque nacional dos vulcões, essa área abriga um dos vulcões mais importantes da ilha, o Haleakala, que tem seu topo considerado sagrado pelos havaianos nativos. A região é rica em cultura e um tour guiado pode ser a melhor forma de apreciar ao máximo a experiência.
Honolulu Museum of Art
Com um extenso acervo, o museu dá a oportunidade aos turistas de apreciar a arte de diversos países que contornam o Oceano Pacífico. Com obras do Japão, Polinésia e claro, do Hawaii . Para quem não quer perder um dia de praia, o passeio é perfeito para não deixar de aproveitar Maui, mesmo nos dias de chuva.
Estrada para Hana
Parece estranho considerar uma estrada como atração turística, mas esse caminhos esconde muitas surpresas. Ao longo da rodovia, é possível fazer paradas em cachoeiras, praias de surf e cidadezinhas com construções históricas. No final da estrada para Hana existe um tubo de lava endurecido que forma uma espécie de caverna, aberto para visitação.
Cidade de Paia
Para quem quer aproveitar a vida noturna ou almoçar com tranquilidade, é possível visitar o centro histórico de Paia, uma rua admirável com várias opções de restaurantes e barzinhos. O caminho em direção ao oceano é ocupado por músicos de rua e hippies, criando uma atmosfera agradável.
- Natal em Nova York: guia para curtir a Broadway com dicas de hospedagem
- O bairro da Liberdade e a luta para preservar sua memória negra
- Club Med e Grupo Bisutti: Destination Wedding com elegância e exclusividade
- Rota Rio: festival gastronômico leva sabores do Estado à Lagoa Rodrigo de Freitas
- Paço Imperial: exposições com diversidade artística e entrada gratuita
- Encruzilhadas da Arte Afro-Brasileira: uma imersão na arte negra no CCBB Rio