Dicas & Destinos

Game of Thrones: conheça alguns destinos de viagem inspirados na série

Está chegando o dia do lançamento da nova — e última — temporada de Game of Thrones. Por isso vamos publicar uma lista de sete reinos, ou melhor, destinos de viagem inspiradosna série. São locações reais de GOT que podem ser conhecidas bem de perto.

Dubrovnik – Croácia (Porto Real)

Dubrovnik, na Croácia, é um dos mais importantes destinos turísticos do Mar Adriático, que ganhou ainda mais relevância após o bom desempenho do país no último mundial de futebol. As origens da cidade remontam ao século VII e até hoje ela preserva muito de sua história medieval. Por esses motivos – e por ser um importante porto –, a cidade foi escolhida para representar Porto Real na série. Não deixe de visitar as muralhas da cidade antiga, aproveitar os bares espalhados por elas, pegar o teleférico até o monte Srdj e passear de caiaque pela ilha Lokrum, onde foram filmadas as cenas em Qarth.

Ouarzazate – Marrocos (Pentos)

Capital da província homônima, Ouarzazate, no Marrocos, é uma pequena cidade onde foram filmadas cenas em Pentos, cidade em que Daenerys começou sua jornada. Apelidada de “porta do deserto”, a cidade fica no centro do país, entre montanhas. O clima é desértico e há boas opções de hotéis e restaurantes, além dos Kasbahs – nome dado às cidadelas muradas construídas no Norte da África com finalidades defensivas há muitos séculos.

O acesso à cidade é feito principalmente por meio de voos, ônibus ou carro a partir de Marrakech, Casablanca ou Fez, as três principais cidades turísticas do país. Também há voos diretos saindo de capitais europeias como Paris e Madri.

Game of Thrones

Castle Ward – Irlanda do Norte (Winterfell)

Diversos lugares turísticos da Irlanda do Norte já foram palco de cenas da série. O mais famoso talvez seja Castle Ward, um castelo construído no século XVI no condado de Down como sede da família Ward, onde são feitas as filmagens de Winterfell na série. A arquitetura da estrutura atual remonta ao século XVIII. No castelo, aberto para visitação do público, é possível praticar arco e flecha e alugar roupas e armas inspiradas nas que foram utilizadas pelos personagens da série. Para chegar a Castle Ward, pegue ônibus, táxi ou carro a partir de Downpatrick ou de Belfast.

Game of Thrones

Islândia (cenas para além da Muralha)

Diversos cenários da Islândia foram palco da série – principalmente das cenas que se passam para além da Muralha, que precisavam de muito gelo para uma ambientação adequada. A solução? Gravar no parque nacional de Vatnajökull, que ocupa uma enorme área do país.

Trata-se da maior massa de gelo da Islândia, com cavernas e glaciares que fazem a atmosfera parecer de outro planeta. Quem gostar de trilhas e escaladas pode visitar a geleira Svínafellsjökull, localizada no Parque Nacional Skaftafell, ao sul de Vatnajökull, que também foi palco de cenas para além da Muralha. Trata-se de uma língua de gelo – uma linha de gelo que se projeta para fora da linha costeira quando uma geleira se movimenta muito rapidamente.

Game of Thrones

Girona – Espanha (Braavos)

Girona, a cerca de uma hora ao norte de Barcelona, na Espanha, foi representada por Braavos, cidade fictícia portuária para onde a personagem Arya foi na sexta temporada da série. É uma típica cidadela medieval, com ruas pequenas e estreitas, arquitetura gótica, um centro histórico – de frente para o rio Onyar – e a Rambla de la Llibertat, repleta de lojas e restaurantes típicos da região. Por fim, vale um passeio até a Basílica de Sant Feliu, uma igreja gótica cuja entrada tem um custo simbólico, que também dá acesso à catedral, onde são filmadas as cenas no Grande Septo de Baelor. Para se chegar, a melhor pedida é pegar um trem ou carro alugado de Barcelona e fazer um bate-e-volta na cidade.

Game of Thrones

Malta (Porto Real, Pentos)

Malta deve muito de sua fama turística à série por emprestar seus lugares encantados às telas. Mdina é uma das cidades muradas mais bem preservadas da Europa. Seu portão foi palco de cenas com Catelyn e Ned Stark na primeira temporada da saga. Na Piazza Mesquita, também em Mdina, Ned Stark foi atacado pelas tropas de Jaime Lannister.

A Azure Window, na ilha de Gozo, foi um antigo arco de pedra que caiu após uma tempestade em 2017, mas que ainda é muito procurado por fãs da série por ter sido palco do casamento de Daenerys com Khal Drogo. Não deixe de visitar as praias das três ilhas – Malta, Gozo e Comino – e de visitar os mercados de artesanato e roupas da capital Valletta.

Game of Thrones

Almería – Espanha (Dorne)

Almería é uma pequena cidade ao sul da Espanha que abriga a Alcazaba de Almería, um complexo fortificado considerado o maior construído pelos árabes na Espanha e que foi palco das cenas que se passam em Dorne, sede da Casa Martell na série. Em Almería pode-se visitar o Parque Natural Cabo de Gata, praticar mergulho, visitar grutas e montar a cavalo, entre outros passeios. Para se chegar, um caminho simples é pegar um trem ou ônibus a partir de Granada ou um ônibus de Madri.

A 8ª e última temporada de Game of Thrones estreia no próximo domingo. E temos uma boa notícia para os fãs da série: as operadoras de TV confirmaram nas redes sociais que abrirão o sinal do canal pago HBO para não-assinantes.

O acesso será liberado entre os dias 12 a 14 de abril nas operadoras Net, Oi TV, Claro, Vivo TV e Sky. Além disso, a HBO Go está oferecendo acesso aberto à primeira e à segunda temporada da série até o dia 12 de abril. A temporada final de Game of Thrones tem seis episódios e começa no dia 14 de abril, e o último será exibido no dia 19 de abril. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.