Atualizado em 29/08/2018, às 12h08
Em evento que aconteceu nesta terça-feira (28/08) no hangar da GOL Linhas Aéreas no aeroporto de Congonhas, a empresa fez a apresentação da sua mais nova aeronave, o Boeing 737 MAX 8.
O Boeing 737 MAX 8 é o primeiro de um pedido de 135 aeronave, que devem chegar até o 2027, em média, a Gol receberá um avião a cada 40 dias até o final de 2027. Só em 2018 serão 6 aviões novos. Até o momento, a GOL Linhas Aéreas confirmou que vai usar o Boeing 737 MAX 8 em voos para Orlando e Miami, nos EUA, partindo de Brasília (DF) e Fortaleza (CE), a partir de novembro deste ano. A aeronave também está confirmada na rota entre São Paulo e Quito, no Equador, que começa em dezembro.
Horários dos voos:
- Fortaleza (FOR) – Miami (MIA): Saindo às 8h35 de Fortaleza com duração de 7h30 em um voo direto, chegando em Miami às 14h05 (horário local)
- Brasília (BSB) – Orlando (MCO): Saindo às 9h50 de Brasília com duração de 8 horas em um voo direto, chegando em Orlando às 14h50 (horário local)
- Miami (MIA) – Fortaleza (FOR): Saindo às 22h de Miami com duração de 7h15 em um voo direto, chegando em Fortaleza às 7h15 (horário local)
- Orlando (MCO) – Brasília (BSB): Saindo às 21h30 de Orlando com duração de 7h50 em um voo direto, chegando em Brasília às 8h20 (horário local)
O Boeing 737 MAX 8 conta com um tanque menor de combustível mas recebeu melhorias aerodinâmicas, novas asas e motores mais eficientes. Essas mudanças fizeram com que o avião gastasse 15% a menos de combustível em relação à versão anterior, conhecida como NG (Next Generation, ou Próxima geração).
O Boeing 737 MAX 8 está configurado com 186 assentos e também já vem equipado com a antena que permite aos passageiros acessarem internet durante os voos por meio de seus smartphones, tablets e notebooks. São três categorias de passagens, Premium Economy, Plus e Light, sendo que no Premium Economy além dos 40% a mais de espaço para as pernas, a poltrona do meio é bloqueada e não recebe passageiros, e também possui uma reclinação do encosto 50% maior.
A Gol também lançou recentemente o serviço de autodespacho de bagagem rápido, confira em embarquenaviagem.com/2018/08/24/gol-sita-autodespacho-bagagem.
O evento contou com a presença de executivos da GOL, autoridades, imprensa e também parceiros da empresa, como Jose Kling, gerente geral de vendas da América Latina da CFM, responsável pela fabricação dos motores das novas aeronaves, além de Walter Valarezo, head de vendas para as Américas, da Dubai Aerospace Enterprise (DAE – empresa de leasing) e de Daniel Portugal, gerente geral do centro de treinamento da CAE no Brasil – onde ficam alocados os simuladores da GOL.
Durante o evento, Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da GOL, e Ricardo Cavero, vice-presidente de vendas para a América Latina da Boeing, destacaram os diferenciais tecnológicos e inovadores da aeronave, além da importância da parceria entre as empresas e as novas aquisições de aviões para os próximos anos.
“É com grande satisfação que damos as boas-vindas às nossas aeronaves 737 MAX 8. Com elas, conseguimos chegar mais longe, nos possibilitando ampliar nossa atuação no exterior, com ainda mais eficiência proporcionada por uma frota jovem e moderna, ao mesmo tempo que reduzimos o custo operacional”, destacou Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da companhia.
“A GOL foi pioneira em oferecer tarifas competitivas na América Latina desde o início das operações. Temos certeza que o 737 MAX vai contribuir para que a companhia continue oferecendo serviço diferenciado e excelentes tarifas aos seus Clientes, especialmente com a versão 737 MAX 10 que irá compor a frota futuramente”, afirmou Ricardo Cavero, vice-presidente de vendas para a América Latina da Boeing.
“Ficamos felizes em inaugurar o próximo capítulo de nossa longa parceria com a GOL e testemunhar a introdução do novo 737 MAX, capacitado pelo motor LEAP-1B, na frota da companhia”, diz Gael Méheust, presidente e CEO da CFM International. “O desempenho do motor é excepcional quando se trata de serviços aéreos. Por isso, acreditamos que a GOL experimentará imediatamente os benefícios de uma eficiência de combustível 15% melhor, juntamente com um aproveitamento líder de mercado que fará com que essa combinação de motor e aeronave se torne um ponto forte em suas operações,” pontua o executivo.
2 Comentários