Além da alegria e da fantasia, a Passarela do Samba do Rio também pode rimar com boa gastronomia. O camarote corporativo da Global Marketing e Eventos, por exemplo, tinha cozinha comandada pelo chef Pedro Benoliel e a mãe Monique, com sobremesas e doces assinados por Frédéric Monnier, da Brasserie Rosário.
Dedicado aos empresários do Brasil e do exterior, o espaço teve representantes de 30 empresas, com o apoio da Câmara de Comércio França-Brasil e da Câmara Oficial Espanhola de Comércio. O Grupo AccorHotels reservou uma área para amigos do Le Club.
Os sócios da Global Marketing, Alexis de Vaulx e Carlos Xavier, explicam que os empresários os procuram pela facilidade de encontrar um camarote todo pronto, sem preocupações com a montagem, incluindo aí o serviço de bufê. A culinária japonesa ficou a cargo do restaurante Ten Kai. Com três bares, o camarote serviu champanhe Veuve Clicquot, vodka Belvedere, cerveja Therezópolis e caipirinhas com cachaça Magnífica. Os sorvetes eram da Häagen-Dazs.
Além dos desfiles das escolas do samba carioca, o camarote tinha atrações como uma prévia da exposição “Rio: vocação para o esporte e felicidade”, do fotógrafo Alan Chaves, que foi prestigiada com a visita do secretário de Cultura do Rio, Marcelo Calero. Outro que passou por lá foi o cantor Gustavo Travassos, do recifense Galo da Madrugada, que cantou junto em uma das apresentações da banda do Cordão da Bola Preta nos intervalos dos desfiles, com as passistas que animavam o camarote da Global.