Você certamente já deve ter ouvido falar em cotas de lua de mel. Para os casais que já têm a casa praticamente montada ou precisam arrecadar dinheiro para financiar a viagem pós-casamento, as cotas são a alternativa perfeita para integrar a lista personalizada de presentes – como essa aqui.
No site dedicado aos noivos ou por meio de uma agência de turismo escolhida por eles, os convidados terão acesso aos programas que o casal gostaria de fazer durante a viagem de lua de mel. Entre as opções que costumam ser encontradas nas cotas estão: passeio de barco, jantar romântico em determinado restaurante, diária em um hotel de luxo, entre outras.
Ao acessar o link do presente, o convidado pode escolher arcar com o valor todo ou apenas uma cota dele, sendo que o próprio site de casamento revela aos noivos quem deu cada cota ou presente.
Um dos benefícios de se fazer a lista de cotas de lua de mel é que todo o valor arrecadado em presentes é revertido em dinheiro para os noivos. Pelo serviço oferecido, o site que hospeda a lista de presentes de casamento ou de cotas de lua de mel costuma ficar com apenas cerca de 6% da renda total.
Como economizar na viagem de lua de mel
Se você quer fazer a viagem dos seus sonhos sem gastar mais do que pode, veja quais os cinco destinos para uma lua de mel inesquecível no Brasil e confira as ótimas dicas que trouxemos abaixo para ajudá-lo a economizar durante a viagem.
– Escolham o pacote antecipadamente e procurem comprar as passagens e fazer a reserva do hotel pelo menos seis meses antes.
– Comparem preços, verifiquem promoções e tenham certeza da qualidade dos serviços oferecidos, afinal, o casal não quer ter dores de cabeça no meio da viagem, não é mesmo?
– Veja a possibilidade de viajar em baixa temporada ou pagar a lua de mel à vista. A economia pode ser bastante significativa.
– Procurem pesquisar sobre passeios românticos, restaurantes, barzinhos e transporte mais em conta. Na maioria, a qualidade costuma ser a mesma, só que por um preço menor.
– Façam um cálculo médio do quanto poderão desembolsar por dia. Além de economizar, vocês evitam gastar tudo logo no começo da viagem.
– Cuidado com o impulso na hora de comprar. Avalie o que é realmente necessário.
Outra dica interessante é monitorar sites e também as redes sociais de redes de hotéis e pontos turísticos da cidade que se deseja visitar, pois atualmente são ferramentas incríveis para acompanhar dicas e ainda avaliar a satisfação de clientes que visitaram determinado lugar e usaram os serviços em suas viagens. Vale ainda acompanhar redes sociais de agências de turismo (como essa aqui), pois são canais que reúnem informações importantes para os viajantes.