Por Naira Amorelli
Que todo mundo conhece a imortal obra de Shakespare “Romeu e Julieta” todos nós já sabemos, mas você sabia que na realidade tal história arrebatadora nunca existiu de fato? Na verdade a guerra entre influentes famílias de Verona, na região do Vêneto, Itália, existu sim durante a idade média, mas o casal de pombinhos sofredores não passou de história de uma mente brilhante que somente este escritor inglês fantástico poderia bolar.
Muitos juram que esta conto trágico e lindo de amor, ok, trágico e lindo não combinam, mas… enfim, muitos juram que existiu sim e até existe um endereço para a casa onde supostamente Julieta viveu e passou seus lindos momentos com seu amado.
Construído no século 13, a construção tem inclusive a varanda onde Romeu fez declarações à amada, além de uma ampla área interna que os mais afortunados e apaixonados podem realizar casamentos. Sim, realizar um casamento digno de contos de fadas é possível neste cenário que tanto inspira romance.
Nesta mesma casa é possível encontrar uma estátua de bronze de Julieta além de vários trechos do livro espalhados pelo interior. Nas paredes de tijolos da fachada muitos bilhetes e desenhos de amor foram deixados por visitantes apaixonados dando ainda mais asas à imaginação.
Ao final do casamento, a cena mais esperada pelos convidados sem dúvida será do beijo apaixonado dos recém-casados na varanda mais romântica da história. Só que desta vez, esperamos, que com um final feliz.
Pingback: Embarque na Viagem