Por: Daniella Barbosa
No Brasil, as estações do ano não são bem definidas como em outras regiões do globo, mas a primavera também não passa despercebida. Em várias partes do país os parques e praças são tomados pelo colorido exuberante de árvores floridas.
Se você é um apaixonado pela primavera assim como eu, que tal aproveitá-la aqui no hemisfério sul e já se planejar para curti-la também no hemisfério norte? A dica de viagem de hoje traz como destino um lugar verdadeiramente mágico chamado Keukenhof.
Keukenhof é o segundo maior jardim de flores do mundo, localizado na cidade holandesa de Lisse, a cerca de 40 minutos de Amsterdam. Também conhecido como Jardim da Europa, o lugar ocupa 32 hectares, no qual 7 milhões de bulbos de flores são plantados anualmente.
A experiência de conhecer Keukenhof é tão incrível que nenhuma descrição ou foto que postar aqui irá ser fidedigna a beleza desse pequeno paraíso na terra. Pode parecer exagero, mas Keukenhof é um lugar capaz de te surpreender a cada passo.
Keukenhof é mesmo tão especial que só fica aberto aos visitantes uma curta temporada no ano, neste caso se planejar é fundamental para não perder a temporada das flores. Em 2015, o jardim estará aberto à visitação apenas do dia 20 de março ao dia 17 de maio.
Ficou curioso? Dá tempo de se planejar heim!
Como chegar
O combo com ingresso e transporte para Keukenhof pode ser comprado antecipadamente no site oficial do jardim (www.keukenhof.nl/en), assim você evita as filas. Com o bilhete impresso em mãos basta se dirigir para o aeroporto Schiphol, onde há ônibus especiais para o destino durante todo o dia.
Além da beleza exuberante, Keukenhof possui uma excelente infraestrutura turística com restaurantes e lojas de souvenires. Não se esqueça da câmera fotográfica e de calçar sapatos confortáveis, no mais deixe Keukenhof te surpreender.