Por Alison McGowan
Ontem a noite sonhei com areia; com penhascos de areia, com dunas de areia, com estradas de areia, com lagos azuis e verdes entre dunas de areia… E sonhei com um sol ardente, com as silhuetas dos kitesurfistas no pôr-do-sol, e com a lua dourada. E sonhei com a delicadeza de alguns desconhecidos, aqueles que ajudam quando o seu buggy fica atolado, ou quando a corda da sua pipa se rompe, com aquele que segura a sua mão para te ajudar a subir nas dunas para apreciar o pôr-do-sol.
Acordei com um delicioso amanhecer na Lagoa, já de volta à minha casa no Rio de Janeiro. E, pouco a pouco, meus sonhos foram se transformando nas lembranças de uma extraordinária viagem ao nordeste do Brasil, do Ceará até o Maranhão. Um por um, fui me lembrando de cada personagem, dos incríveis donos de pousadas, das longas conversas com outros viajantes acompanhadas de uma cerveja estupidamente gelada e um peixe fresquinho feito na hora lá na praia.
Fortaleza e São Luis, as capitais do Ceará e Maranhão, tem seus próprios encantos, particularmente o centro histórico de São Luís, mas eu pessoalmente, prefiro sempre estar em lugares desconhecidos com paisagens intocadas. O verdadeiro e autêntico Hidden Paradise Brazil.
Em breve…detalhes de toda a viagem e espetaculares pousadas para se hospedar!