Negócios & Serviços

Costa Crociere inicia construção do mega navio Costa Diadema

A Costa Crociere iniciou a construção, no estaleiro Marghera Fincantieri, em Veneza, na Itália, de seu novo mega navio: Costa Diadema.

O nome, que significa coroa de ouro e diamante, simboliza características como soberania e reverência e foi anunciado pelo CEO da Costa Crociere SpA, Michael Thamm e pelo presidente da Costa Crociere SpA, Gianni Onorato. O CEO do estaleiro Fincantieri, Giuseppe Bono, também participou da solenidade.

O primeiro bloco de construção do navio – pesando 504 toneladas e com 15,7 metros de largura por 29 metros de comprimento – foi erguido por um guindaste e colocado na parte inferior da doca, onde o navio será construído. Durante a obra, serão empregados cerca de 1.000 trabalhadores de Fincantieri e outros 2.500 funcionários de indústrias associadas. Além disso, mais de 400 fornecedores, a maioria da Itália, estarão envolvidos no processo de construção da parte interna do navio.

Giuseppe Bono (CEO de Fincantieri), Michael Thamm (CEO da Costa Crociere),Ing. Attilio Da Pelo, diretor do estaleiro Marghera Fincantieri e Gianni Onorato, presidente da Costa Crociere

Giuseppe Bono, CEO de Fincantieri, Michael Thamm, CEO da Costa Crociere SpA, Ing. Attilio Da Pelo, diretor do estaleiro Marghera Fincantieri e Gianni Onorato, presidente da Costa Crociere

O Costa Diadema será entregue no dia 30 de outubro de 2014, após um investimento total de 550 milhões de euros. O Costa Diadema será o maior navio de cruzeiro de bandeira italiana da história, reunindo 132.500 toneladas, 306 metros de comprimento e 37,2 metros de largura. O transatlântico terá capacidade para receber 4.947 passageiros no total, 1.253 tripulantes e somará 1.854 cabines. O Costa Diadema contará ainda com inovações exclusivas quanto ao entretenimento, gastronomia e tecnologia.

“A construção do Costa Diadema representa um compromisso tangível da companhia em crescer no futuro. Esse navio é importante não apenas para a Costa Crociere como também para a Itália e para a cidade de Veneza, especialmente. O Costa Diadema consolida nossa parceria com o estaleiro de Fincantieri. Desde 2000, 10 de nossos navios foram construídos neste local, movimentando um valor total de quase 5 bilhões de euros para a economia do país e gerando empregos”, afirmou Michael Thamm, CEO da Costa Crociere SpA.

Para o CEO de Fincantieri, Giuseppe Bono, ao começar esse novo projeto com a Costa Crociere, o estaleiro vislumbra o futuro com um pouco mais de confiança. “O final do ano se aproxima. Ao fazer um balanço de 2012 notamos que foi um ano extremamente difícil, especialmente para a construção naval.. Nós fizemos a nossa parte, garantindo quase todos os pedidos e confirmando o duplo desafio que nos propusemos. Por um lado, nos concentrando em setores com boas oportunidades de desenvolvimento e, de outro, mantendo nossa liderança nos segmentos tradicionais”.

SOBRE O GRUPO COSTA

 A Costa Crociere é líder no segmento na Europa. Há quase 65 anos sua frota navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade à alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcacões incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 14 navios em serviço, sendo que um novo transatlântico está sendo construído pelo estaleiro Fincantieri e será entregue em outubro de 2014. É certificada pelo RINA (Registro Naval Italiano) com o BEST 4, sistema integrado de certificação de conformidade corporativa com os mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000 em 2008, devido ao primeiro programa voluntário na indústria marítima), meio ambiente (UNI EN ISO 14001 em 2004), segurança (OHSAS 18001 em 2007) e qualidade (UNI EN ISO 9001 e2008). Todos os navios da Costa têm o selo RINA Green Star, atestando que a companhia segue os mais altos padrões em respeito ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.