Variedades & Tecnologia

Exposição homenageia a musa do cinema Marilyn Monroe

.

O Museu Salvatore Ferragamo em Florença, na Itália, rende homenagem a Marilyn Monroe e dedica uma grande exposição de 50 anos após sua morte, em exibição a coleção de sapatos de Marilyn Monroe, desenhados exclusivamente pela marca para esse ícone do cinema mundial!

Marilyn adorava os sapatos de Salvatore Ferragamo. Na mostra serão comparados dois mundos: o da fotografia – porque Marilyn é sem dúvida a mulher mais fotografada do mundo e do filme – porque Monroe foi uma atriz extraordinária. 

O mundo da vida cotidiana do mito parece gravitar na órbita de cada gesto, cada pose e cada expressão dela. Através de retratos, filmes, entrevistas, frases e memórias eternizadas em livros, além de peças de seu vestuário (usadas em filmes, aparições públicas e de seu guarda-roupa pessoal), a mostra tem como objetivo explorar não só o poder de sedução de Marilyn, mas também sua complexa personalidade.

Fotos Andre de Dienes. Cortesia Staley-Wise Gallery, New York

Com curadoria de Stefania Ricci e Sergio Risaliti, a instalação vai colocar em destaque várias fotografias (algumas inéditas)  e 30 pares de sapatos (criados pelo próprio Salvatore Ferragamo especialmente para Marilyn durante a década de 50), que iram aparecer ao lado de 50 peças de roupas e acessórios da estrela.

Nas salas, documentos que relatam sua atuação política e que relembram dramas da infância e relacionamentos, além de depoimentos de artistas que conviveram com a atriz. Na última parte, uma sala toda branca com reflexões sobre a morte de Marylin e seu legado para as futuras gerações encerram a visita.

A exposição inclui o par de sapatos que foi calçado com o famoso vestido branco em “O Pecado Mora ao Lado”, fotos, roupas, depoimentos e obras de arte que retratam a lenda!

De Junho de 2012 a Janeiro de 2013.

Site: www.museoferragamo.it
e-mail: museoferragamo@ferragamo.com
Palazzo Spini Feroni – Piazza Santa Trinita 5 – Florença – Itália
Tel: 055 3562-455/417/456 – fax: 055 3562-475

Fonte.: Luckymag.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *