Dicas & Destinos

São Paulo lança Guia para Pessoas com Deficiência

O acesso a serviços públicos de qualidade é um direito do cidadão. Por isso, informar os munícipes com precisão sobre os serviços disponíveis é uma das tarefas mais importantes que o poder público pode realizar.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), acaba de lançar o Guia de Encaminhamentos para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, um roteiro prático que informa onde a pessoa interessada pode encontrar endereços e meios de contato (telefone e e-mail) de serviços municipais direcionados às pessoas com deficiência na cidade de São Paulo.

Neste Guia de Encaminhamentos, é possível encontrar uma breve descrição, assim como endereços e meios de contato (telefone e e-mail) de serviços municipais direcionados às pessoas com deficiência na cidade de São Paulo.

Para facilitar a consulta, os serviços são agrupados conforme a Secretaria à qual estão vinculados – Assistência Social, Cultura, Educação, Esportes, Lazer e Recreação, Saúde, Trabalho, Transporte, Participação e Parceria e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

O guia conta também com um capítulo especial onde está disponível toda a legislação do âmbito municipal, estadual e federal que resguarda os direitos da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida.

De fácil consulta, o Guia de Encaminhamentos para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida traz a descrição de cada um dos serviços municipais direcionados às pessoas com deficiência, assim como os meios de contato (telefones e e-mails).

Para baixar o documento integral e original na íntegra, acesse o link a seguir Guia de Encaminhamentos para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Importante destacar que todas as informações aqui presentes também podem ser encontradas no site www.prefeitura.sp.gov.br/pessoacomdeficiencia, onde serão permanentemente atualizadas. Em caso de dúvidas e reclamações, o munícipe deve ligar gratuitamente para o telefone 156 ou para a Ouvidoria (0800-175717). Outras questões podem ser encaminhadas para o e-mail: mobreduzida@prefeitura.sp.gov.br

Fontes: Prefeitura de São Paulo / O Noticiado

Texto publicado por Ricardo Shimosakai no site Turismo Adaptado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.