Negócios & Serviços

Como aproveitar mais a sua viagem de carro

Muitas pessoas passam meses planejando uma viagem de carro. O processo inclui decidir o destino, pesquisar as melhores rotas, cotar preços de hotéis, radares e muito mais. 

Mesmo que seja um pouco trabalhoso, cada esforço vale a pena quando chega o dia esperado, o dia de “cair” na estrada. Às vezes é necessário horas e horas para chegar ao destino escolhido. E isso para algumas pessoas, em especial crianças e idosos, pode ser um tanto entediante, cansativo e estressante.

Para que você e sua família desfrute de cada momento da viagem, listamos abaixo algumas dicas de como aproveitar mais a sua viagem de carro. Confira!

Como deixar a viagem de carro menos cansativa e estressante?

Se a escolha para um destino de viagem é ir de carro, você pode tornar as horas mais agradáveis. Quer saber como? Veja!

1. Faça paradas

As paradas durante o trajeto são importantes e indispensáveis. Ir ao banheiro, lavar o rosto, se alongar, respirar e curtir a vista, ajudam a recarregar as energias. Uma refeição completa e equilibrada também é ideal, caso a sua viagem ainda dure algumas horas. 

E mais! Antes de sair, verifique as possibilidades de conhecer lugares turísticos pelo caminho. Com certeza você e os demais ocupantes do carro vão adorar respirar novos ares, desde que não fuja muito da rota.

viagem de carro

2. Conte com dispositivos móveis para passar o tempo

Dispositivos móveis são ideais para que o tempo passe mais rápido e não se torne uma viagem cansativa. Baixar jogos e filmes ajudam a distrair as crianças e os jovens. Outra opção é ouvir músicas e até mesmo fazer algumas brincadeiras, como por exemplo: charadas, quem sou eu, achar carros de determinada cor e adivinha. Você pode criar histórias e brincadeiras estabelecendo suas próprias regras. 

3. Escolha com atenção as roupas e calçados

Para encarar horas de viagem o ideal é se sentir confortável. Por isso, opte sempre por roupas leves e tecidos maleáveis, tendo assim mais liberdade para se movimentar. É interessante levar um casaquinho, caso sinta frio.

Da mesma forma, escolha sempre calçados que lhe proporcionem conforto. Evite salto alto e sapatos apertados. Os chinelos, sapatilhas, sandálias e tênis são uma ótima escolha.

viagem de carro

4. Faça a manutenção do veículo

Antes de qualquer coisa, a manutenção e documentação de seu carro deve estar em dia. Vá a um mecânico de confiança, informe a ele que irá viajar e peça para fazer um check-up completo de seu veículo. 

Calibre o estepe e os pneus, faça o alinhamento e balanceamento, troque o óleo e fique atento ao painel de informações de seu carro. E mais! Problemas com o veículo podem ocorrer em qualquer viagem de carro. Para você evitar os aborrecimentos, considere contratar um seguro auto para viagem. Assim, você contará com a ajuda da seguradora em diferentes tipos de problemas, inclusive a troca de pneus.

5. Leve lanches

Preparar alguns lanches para a viagem é de fato uma boa ideia. Sempre que sentir fome não será necessário desviar a rota apenas para fazer uma boquinha. Além de economizar tempo, levar guloseimas de casa é muito mais barato. 

Barrinhas de cereais, torradas, frutas, lanches naturais, sucos e água são algumas dicas de aperitivos para levar em uma viagem. Conforme a rota escolhida, que tal parar para um piquenique e apreciar uma vista incrível?

6. Acampe e descanse!

Viagens muito longas podem ser desgastantes e conduzir um veículo cansado é perigoso e tal atitude é imprudência de trânsito, podendo acarretar graves consequências. Para tornar sua viagem mais tranquila e divertida, acampar pode ser uma ótima ideia. Busque em seu GPS áreas de camping próximo a você e aproveite para relaxar e recarregar as energias. 

Então, já programou sua viagem de carro? Não deixe de seguir as dicas de como aproveitar mais sua viagem de carro. Dessa forma você poderá desfrutar muito mais a viagem, sem estresse. Boa viagem!

Por: Andreia Silveira, Copidesque no SeguroAuto.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *