Hospedagem

Hotel Nacional Rio terá tradicional cascata e queima de fogos ‘silenciosa’

Hotel Nacional Rio adota o modelo de show pirotécnico que não agride bebês, idosos e animais com queima de fogos silenciosa

Hotel Nacional Rio
A “Sereia”, obra de Ceschiatti, brilha na praia de São Conrado. Foto: Eduardo Madeira

O Hotel Nacional Rio ocupa um prédio ícone da hotelaria no bairro de São Conrado, e na festa de réveillon a sua suntuosa torre de concreto e vidro – projetado por Oscar Niemeyer – terá uma cascata de fogos em 360º, caindo do alto da torre até a metade do prédio e fogos colorindo o céu. Agora o mais legal é que o show de fogos da virada será sem estampido e com baixo ruído. 

Famoso pela cascata de fogos de artifício durante o réveillon, nas décadas de 1980 e 1990, o Hotel Nacional Rio (www.hotelnacionalriodejaneiro.com) optou por usar na comemoração de virada de ano produtos apenas com efeitos visuais, sem estampido, que produzem som de baixa intensidade.

Essa medida tem como objetivo evitar o mal-estar que o estampido provoca em idosos, crianças, animais domésticos e pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo. 

O grande diferencial dos fogos com poucos ruídos é que ele não produz bombas arredondadas e sim bombas pequenas, ideais para serem usados em curta distância.

Segundo Antônio Gomes, Diretor Comercial e Cofundador do Hurb – Hotel Urbano, agência online de viagens, o show de luzes é um presente para a cidade. “O Rio tem vocação nata para o turismo e o lazer. A cascata de fogos é a uma homenagem aos cariocas, verdadeiros anfitriões desta festa. Eles merecem o espetáculo por toda a sua simplicidade, alegria e lutas diárias. As pessoas que pretendem passar o Réveillon no Nacional podem esperar para viver um momento único”, afirma Antônio.

Reaberto em setembro de 2019, o estabelecimento terá uma programação para lá de atraente no último dia do ano. O White Rooftop Réveillon 2020, em sua única edição The Secret Beach, irá receber os DJs Claptone, João Brasil, Diskover, Felipe Guga, Pedro Almeida e o bloco de carnaval Fica Comigo. O evento é all inclusive com menu de gastronomia internacional e ultra Premium open bar.

Os ingressos podem ser adquiridos pela internet através do site www.whiterooftop.com.br ou pelos pontos de venda oficiais:

Banca Literária da Paz – Ipanema

Rua Visconde de Pirajá em frente ao número 365 – altura da Praça Nossa Senhora da Paz (de segunda a sábado das 8 às 20hs e no domingo das 10 às 18hs).

A Banca BG

Rua dos Oitis em frente ao número 9 – entre o Peahi e o Sushimar ( sábado e domingo das 14hs às 22hs, segunda das 11hs às 18hs e terça das 11hs a 0h).

Hotel Nacional Rio
Hotel Nacional Rio. Foto: Naira Amorelli

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *