Esporte & Aventura

Tóquio inicia contagem regressiva de dois anos para Jogos Olímpicos de 2020

E as Olimpíadas estão cada vez mais próximas! Pontos turísticos famosos de todo o Japão foram iluminados simultaneamente nesta terça-feira para marcar a contagem regressiva de dois anos para o início da Olimpíada de Tóquio 2020.

Em cerimônia na capital japonesa, próxima à Tokyo Skytree – a torre de comunicação mais alta do mundo, o Comitê Organizador reuniu esportistas, autoridades e as recém-apresentadas mascotes Miraitowa (olímpica) e Someity (paralímpica). A maior torre de comunicação do planeta, de 634 metros de altura, ganhou as cores dos anéis olímpicos.

O palco da apresentação foi decorado com 731 lanternas de papel, cada uma representando os dias restantes até a cerimônia de abertura da Olimpíada. Os espectadores escreveram seus desejos para os Jogos de 2020 nas lanternas.

O presidente do comitê organizador, Yoshiro Mori, aproveitou a onda de calor que está castigando o Japão nas útimas semanas para fazer um alerta aos atletas e ao público em geral, durante as competições. A previsão é de que a sensação térmica será de 46ºC graus na capital japonesa, durante os Jogos Olímpicos.

O Comitê de Tóquio-2020 também apresentou os novos logotipos para Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Jogos Olímpicos de 2020

Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Foto: Shizuo Kambayashi | AP

Mascotes

Miraitowa é uma combinação de palavras japonesas que representam futuro e eternidade. Já Someity é o resultado da fusão abreviada de palavras japonesas e inglesas, sendo uma originada pelo nome de uma popular variedade de cerejeira do Japão chamada de “Someiyoshino” e outra da frase em inglês “só mighty” (tão poderosa).

O Comitê Organizador também disse que o par de mascotes possui um design futurista que combina tradição e inovação. A Olimpíada de Tóquio está programada para ocorrer entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020.

Jogos Olímpicos de 2020

Em 2016, o Brasil subiu ao pódio em 12 esportes, conquistando 19 medalhas, sendo sete de ouro. A meta, no entanto, apontava para 27 pódios e uma classicação entre os 10 melhores no quadro geral. O País terminou a competição no 13º lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *