Life&Style

Compras nos supermercados de Londres

Quando você mora num país diferente, com produtos diferentes e coisas muito mais baratas que qualquer mercado do seu país, tudo se torna uma grande descoberta e pura diversão, principalmente no meu caso, que adoro explorar o que não conheço, e supermercados é um dos meus lugares favoritos para conhecer quando viajo, principalmente em Londres, que os restaurantes são caros. Morando lá, o ideal para economizar é realmente fazer as compras no supermercado e cozinhar em casa. Por isso também que optei por uma residência estudantil que fosse equipada para isso.

Em Londres há supermercados de várias redes, os grandes e mais baratos como Morrisons, Sainsbury’s e Tesco, e os menores de bairro, como o Lidl, que não tem tanta variedade, é pequeno, mas cheio de promoções. Tem ainda os tipos “gourmet”, chiques e cheio de produtinhos diferenciados como o Waitrose e Whole Foods Market – esse é da famosa rede americana, que sou apaixonada, o foco são os produtos naturais e orgânicos, têm itens que você não encontra nos outros, e costuma ser mais caro justamente por esse motivo.

Como morei em Camden Town, que tem de tudo, podia escolher entre as várias opções de supermercados, tinha todos esses. Meu predileto e pertinho de casa era o Morrisons, enorme e com uma variedade grande de produtos, até coisas para casa você encontrava, a preços ótimos. Aliás, a libra é tão valorizada que com 1 pound (1 libra) você faz muita coisa! É impressionante como as coisas são mais baratas que no Brasil, mesmo convertendo. Para quem ganha em libra, dá para viver bem comprando em supermercado. Só as carnes, frangos e embutidos são mais caros, porque não é o forte deles, sofri com isso. Carne em Londres é muito ruim, mesmo nos restaurantes não tem comparação com a nossa, ouvi muito isso antes de ir pra lá e pude constatar que é verdade.

Agora uma dica deliciosa, não deixe de comer o pãozinho francês quentinho do Lidl e os croissants de chocolate! Naquele frio londrino, quase todo dia queria passar ali no final da tarde para pegá-los e comer com manteiga tomando um belo chocolate quente. Perdição total. Mais uma dica: chocolate em pó da Cadbury e todos os outros chocolates dessa marca, trouxe vários para o Brasil porque são sensacionais, dica de ouro de um amigo inglês antes de chegar lá.

Se você quiser economizar ainda mais, precisa entrar na Poundland, equivale às nossas lojas de 1,99 (que vendem tudo acima disso, por sinal), mas em Londres não. Essa loja é uma loucura, TUDO por 1 libra (pound), itens de higiene, material de limpeza e até comidas, chocolates, besteiras e afins. Depois que descobri essa loja, minha vida em Londres nunca mais foi a mesma. Mas não espere grandes marcas, porém dá pra se divertir por ali.

Boots e Superdrug: redes de farmácia e perfumaria onde você encontra muita coisa bacana, shampoos de grandes marcas, perfumes, maquiagens e diversos itens de beleza. Tem muitas promoções, fique atento. Dá para fazer o cartão e receber vários descontos e até ganhar produtos. Em alguns bairros as Boots eram gigantes, ficava horas ali dentro.

É bom lembrar também que as compras podem ser feitas pela internet, na maioria desses supermercados, e você manda entregar no hotel ou na residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *