Descubra Portugal

Cidadania portuguesa já! Confira as vantagens

Você pensa em morar fora? Deseja tentar uma carreira no exterior? Milhares de descendentes de portugueses não sabem que têm direito à cidadania portuguesa e que ela pode ser requerida aqui no Brasil.

Quem tem direito à cidadania portuguesa?

De acordo com a Lei da Nacionalidade Portuguesa, alterada pelo Projeto de lei nº 382/XII, aprovado em 20 de abril de 2017, todos os netos de portugueses residentes no exterior passam a ter direito a requerer a cidadania portuguesa, já que agora tal privilégio será concedido por “Atribuição”, e não mais por Naturalização, como no passado. O Brasil possui milhares de descendentes de portugueses, porém, nem todos sabem que talvez possuam direito à dupla cidadania portuguesa.

Se você quiser simplesmente saber se tem direito, pode conferir nesse link: cidadania portuguesa. Responder às perguntas e então saber se você pode seguir com o processo.

Quais as vantagens?

Diversos são os benefícios de se possuir o famoso passaporte vermelho. Atualmente, ser portador de um passaporte europeu sem dúvida é um diferencial positivo, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Ao tornar-se um cidadão português, você poderá morar, trabalhar e estudar em todos os 27 países da União Européia e desfrutar plenamente dos mesmo direitos e obrigações de quem é natural. Isso inclui direito a aposentadoria, lazer, assistência médica etc.

A nacionalidade portuguesa possibilitará que você entre e saia de todos os países membros da União Europeia sem muita burocracia. Ter duas cidadanias resultará em dar a opção aos seus filhos e netos de escolher onde construírem suas vidas, já que você terá o direito de passar a nacionalidade adiante.

De um modo geral, tirar a cidadania portuguesa é um processo extremamente burocrático que pode demandar bastante tempo e dinheiro. Além disso, se apenas seguir o recomendado pelo consulado, irá demorar até 1 ano para obter. Com uma empresa especializada, como a Cidadania Já, o processo é direto por Portugal, demorando até metade do tempo e com a burocracia simplificada para você.

Os benefícios de ter uma dupla cidadania com certeza pagam o esforço que o processo demanda. Faça o teste e saiba se tem direito.

 

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *