Dicas & Destinos

10 lugares que você precisa conhecer quando for curtir o Rock in Rio

Um dos festivais de música mais famosos do mundo, o Rock in Rio se aproxima e já é hora de preparar o itinerário com os lugares mais atraentes da cidade maravilhosa para conhecer. Entre tantas possibilidades, buscar a ajuda para essa empreitada pode ser uma boa saída para otimizar o tempo e ter um roteiro personalizado.

Uma das novidades deste ano é o aplicativo web iFriend. Com a plataforma, é possível encontrar um grupo seleto de moradores dispostos a compartilhar o que há de melhor na cidade carioca. Conhecidos como iFriends, eles priorizam programas e lugares, de acordo com o perfil do viajante. Desta forma, é possível fugir dos roteiros tradicionais e ter uma experiência cultural com conforto e economia.

Para Anderson Pessoa, um dos “guias locais” do aplicativo, considerando que o Rock in Rio tem uma programação mais noturna, as pessoas têm o dia todo para se divertir e aproveitar o que o Rio de Janeiro tem de melhor, como bares, cafés, monumentos históricos, entre outras programações gratuitas.

Para ajudar os turistas, Anderson selecionou 10 atrações que podem aproximar o visitante da vida de um carioca nato. Confira as dicas:

1º – Forte de Copacabana

Este programa é, sem sombra de dúvidas, uma das atrações mais espetaculares da cidade maravilhosa. Fica difícil adjetivar a sensação de tomar um café da manhã reforçado, embaixo de uma sombra de árvore, na Confeitaria Colombo, que possui uma unidade dentro do Forte, com uma das praias mais famosas do mundo a sua frente. Pode ser que você precise esperar uma mesa vagar, mas acredite: vai valer a pena.

2º – Parque Lage

Outro cantinho que poucos turistas conhecem é o Parque Lage. É um presente aos olhos de quem o visita, além de ter uma linda vista para o Cristo Redentor de dentro do casarão. O lugar ainda é uma segunda opção para um café da manhã super descontraído à beira da piscina.

3º – SUP até as Ilhas Tijucas

Para os mais aventureiros, esse passeio é imperdível! Vale muito a pena alugar uma prancha de SUP e remar uma “horinha” até as ilhas tijucas (em frente a praia da barra). A vista que se tem do Rio de Janeiro de lá é incrível e poucas pessoas conhecem. O passeio conta ainda com um paredão sensacional, que você pode subir aproximadamente 8 metros e pular no mar cristalino. Também é possível fazer esse passeio em barquinhos na região do Canal de Marapendi ou alugar um jet-ski.

4º – Cachoeira do Horto

Nada mais energizante do que um belo banho de cachoeira… A Cachoeira do Horto fica bem no coração da zona sul da cidade e leva uns 10 minutos de trilha pra chegar nela.

5º – Praia do Perigoso (Guaratiba)

Essa região da cidade tem 3 praias escondidas que só é possível chegar por trilhas. O mar é lindíssimo, digno de cenário de filme, um lugar paradisíaco, com combinações incríveis pra quem curte natureza e precisa se renovar.

6º – Moqueca de Peixe da Tia Palmira (Guaratiba)

Sou suspeito para falar sobre essa moqueca… Como eu amo frutos do mar, a região de Guaratiba é perfeita. Os pescados são frescos e têm bons preços. Quem ainda não conheceu a região, está perdendo uma variedade de experiências e sensações únicas. A hora é agora!

7º – Cervejinha e bolinho de bacalhau na mureta da Urca

Nada mais carioca que esse programa… A mureta da Urca é um show a parte na cidade. Ambiente superinformal, todos à vontade conversando com as outras pessoas que estão ali e, sem contar, na possibilidade de apreciar um visual estonteante, principalmente no fim da tarde.

8º – Pôr do Sol em Ipanema

O por do sol em Ipanema é coisa de cinema. Não é à toa que cariocas e turistas se juntam e o aplaudem! Aproveite para se jogar nos costumes do carioca e bata uma “altinho” (bater uma bola, jogar uma pelada, fazer embaixadinhas, etc.) ou jogue um frescobol enquanto o sol se esconde.

9º – Trilha da Pedra Bonita

Talvez uma das mais belas vistas da cidade! A pedra bonita com seus 474 metros de altura está localizada entre São Conrado e Barra da Tijuca. A trilha é tranquila e em 50 minutos você chega ao topo. Ah! Também é o ponto mais alto para voar de asa delta.

10º – Piquenique na Lagoa

Aqui está outro típico lifestlyle carioca. A Lagoa é um dos lugares mais encantadores e emblemáticos da cidade. Você pode levar seu lanche, estender uma canga no gramado e bater um papo com seus amigos durante um piquenique.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *