Variedades & Tecnologia

8 dicas para a bateria do seu celular durar mais

Aposto que você já se deparou com aquele monte de carregadores portáteis espalhados na cama, na hora de arrumar a mala, certo? Eu sei, eu sei… faz parte da rotina de todo viajante. A questão é que dá para diminuir o peso desses “acessórios” e fazer com que a bateria do nosso celular dure mais. Certamente vai ser bem mais fácil sair por aí tirando fotos e fazendo seus stories, sem fio pendurado ao carregador portátil, concorda?

Então, pensando nisso, selecionamos algumas dicas pra te dar uma ajudinha para reverter esse cenário chato, acredite,  é mais simples do que você imagina. Confira:

Controle o descarregamento

Para aumentar a capacidade de carga, limite o quanto você deixa o aparelho descarregar. Ou seja, não espere o aparelho atingir zero de energia. Isso porque a degradação da bateria geralmente ocorre nos momentos em que a carga é muito baixa.

Carregue com calma

Atualmente, muitos telefones possuem uma opção de carregamento rápido. É conveniente quando se está com pressa, mas o modo deve ser evitado ao máximo porque ele pode diminuir a capacidade de armazenamento de energia. Por exemplo: carregar o celular em cinco minutos em vez de duas horas pode reduzir a capacidade em 20%.

Cuidado com a temperatura

As baterias de lítio são produzidas para terem um bom desempenho em temperaturas entre 0º e 45ºC. Caso o termômetro marque menos do zero, o poder de sistema de bateria será menor porque o frio restringe os movimentos do lítio. Já o calor acima de 45ºC e a exposição ao Sol podem degradar o telefone.

Reduza o brilho da tela

Além de ser o jeito mais fácil para preservar energia, diminuir a luz do celular será ótimo para seus olhos.

Qual a senha do WiFi?

Sempre que puder, use o Wi-Fi. O sistema de internet sem fio utiliza 40% menos de bateria do que pacotes de dados móveis, como o 4G.

Evite os vídeos

Receber um vídeo de bicho fofinho no WhatsApp pode salvar seu dia. No entanto, ele também vai consumir muita energia e talvez não seja tão bom para quem já possui um celular com capacidade de carga muito baixa.

Bateria esperta: ativar

Alguns telefones mais modernos possuem uma função para otimizar o uso da bateria. O software vai controlar e regularizar o consumo de carga da luz de tela, dos aplicativos e das notificações.

Use o modo avião

A função está presente em quase todos os smartphones e desliga automaticamente Wi-Fi, bluetooth, GPS e rede de dados móveis. Ao ativá-la, o consumo de bateria será 5% menor do que normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *