Gastronomia etc.

Sabores do Mundo é apresentado na feira Chef Mix Gourmet

A Feira mais gostosa da Barra da Tijuca está de volta. A 4ª edição do Chef Mix Gourmet chega com novas atrações e com uma proposta inovadora: Os Sabores do Mundo, onde o comensal poderá experimentar pratos de países como Estados Unidos, Irlanda, México, Grécia, Alemanha, Tailândia, França, Argentina, Itália, Japão, Portugal e também do Brasil. A viagem gastronômica acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro e contará com participações mais do que especiais. Serão 29 participantes, entre eles Chefs, restaurantes, produtos e Food Trucks, que viraram a nova mania nacional.

Representando os Estados Unidos, com o seu famoso hambúrguer feito de 200g de puro filé de costela bovina e é acompanhado por queijo cheddar derretido, mix de temperos secos Hell’s, e da sua geleia de bacon e barbecues o Hell’s Burger. Para trazer o sabor da Irlanda, as Chefs e amigas de longa data Alê Marcossen e Carmem Zuany se uniram e apresentarão o prato Carne com Guinness e bacon no pão de batata, uma versão brasileira para o para o beef Guinness stew with champ potato, que é o sanduiche de carne cozida lentamente em molho de cerveja Guinness até desfiar. Para espantar o calor, o Food truck duplo Los Mexicanos/Frutos do Cerrado irá apresentar as paletas mexicanas e sorvetes feitos com frutas do cerrado brasileiro.

Além de viajar e degustar comidas dos mais diversos países sem sair da Barra, o evento contará com uma exposição de fotos “As cores da feira”, da fotografa Cristina Bello que irá mostrar as frutas, legumes e temperos vendidos em feiras livres de rua com a riqueza de cores e contrastes. Além das fotos, o Chef Mix Gourmet vai inovar com a presença do grafiteiro João Vellozo, que começou sua atividade em Brasília fazendo adesivos conhecidos como Stickers, e após fazer o curso Picasso, se expandiu para outras ferramentas da arte de rua como Spray, Stencil, Lambe Lambe, entre outros. Durante o dia 29 de novembro ele fará o grafitte da logo Chef Mix Sabores do Mundo.

Hell's Burger. Foto: Bárbara Lopes

Hell’s Burger. Foto: Bárbara Lopes

O evento também contará com produtos que o visitante poderá comprar e levar para casa. Como um exemplo, a Bombay Herbs & Spices, que trará para a feira uma linha com mais de 300 ervas e especiarias, 60 variedades de pimentas, trazidas a todos por parceiros nacionais e internacionais, além de uma unidade agrícola própria. A Wine Mood apresentará uma seleção do que há de melhor no Brasil e na África do Sul em espumantes e vinhos biodinâmicos para o verão carioca.

As crianças também têm seu espaço na Oficina de Mini Chefs, ministrada pela cake designer Andreia Grimaldi, proprietária da cada de festas Curupira Azul localizada na Barrinha, onde os pequenos poderão ter aulas gratuitas de como fazer cupcakes, os aproximando do mundo da gastronomia de forma lúdica e divertida.

Para tornar esta edição mais inesquecível, todos poderão tirar uma foto gratuita no Totem Interativo, onde poderão se vestir e se sentir Chefs por um dia!

De paladares diferentes a programações culturais, este evento promete agradar a todos os gostos!

Bagel de Salmão Defumado com Pasta. Foto: Fernando Frazão.

Bagel de Salmão Defumado com Pasta. Foto: Fernando Frazão.

Conheça todos os nossos participantes:

Food Trucks
– Land Thai
– Los Mexicanos / Frutos do Cerrado
– Dead Dog
– Contrabando

Barracas
– Lambuzado Confeitaria
– Fernando Machado Bolos
– Empanadas de Tucumãn
– Canela e Arte Gastronomia
– Cozinha Gourmet
– Glória Festas
– Roça in Rio
– Adega do Pimenta
– Hell’s Burguer
– Agave
– Maná
– Mané Maná
– Aloha Crepe
– Duo Amici- Risotos
– Fraternidade Gourmet-Kones
– Amadeo Menuzzo
– Que Bolo é Esse?
– Uva e Harmonia
– Alê Marcossen e Carmem Zuany
– Baguel Store

Produtos
– Bombay Herbs&Spice
– Monchef
– Acaí Tropical
– Wine mood
– Produtos Doc
– Chef Estrela

Truck Los Mexicanos/Jornal

Truck Los Mexicanos/Jornal

Chef Mix Gourmet
Data:
29/11/2014 – das 17h às 00h
30/11/2014 – das 12h às 19h
Local: Avenida das Américas, 6.250, Condomínio Mandala, Barra da Tijuca
Entrada e Estacionamento Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *