Variedades & Tecnologia

Modelódromo do Ibirapuera ganha pista de patinação no gelo

Pelo terceiro ano consecutivo, os moradores da cidade de São Paulo ganham uma pista de patinação no gelo para celebrar o Natal. Neste ano a pista foi montada no Modelódromo do Ibirapuera, próximo ao parque e à tradicional árvore gigante de Natal. A expectativa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) é receber e garantir a diversão de mais de 15 mil pessoas, até o dia 23 de dezembro.

A pista tem capacidade para receber simultaneamente cerca de 50 pessoas em seus 375 m2. A novidade deste ano é um trenó que vai levar as crianças menores de seis anos, que até o ano passado não podiam participar. O carrinho será controlado por dois instrutores.

Para participar, basta ir até o local com um documento com foto e preencher um termo de responsabilidade. Menores de 14 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis. Todos que entram na pista recebem o equipamento de proteção, como capacetes e joelheiras.

No Natal no Gelo 2011 a pista foi montada embaixo da Ponte Estaiada.

“Resolvemos trazer a pista de gelo para perto da árvore de Natal e do Parque do Ibirapuera para ampliar o acesso. Tradicionalmente essa região já recebe um público interessado nas atrações natalinas”, afirma o secretário de Esportes, Antonio Moreno Neto. “Dezembro é mês de férias e temos certeza que a atração será sucesso de público mais uma vez. Convidamos toda a população para participar”, acrescenta o secretário.

A programação do evento ainda inclui apresentações de patinação artística e jogos de hóquei com atletas profissionais. A pista funcionará diariamente das 14h às 22h.

Serviço:
NATAL NO GELO 2012
Modelódromo do Ibirapuera
Quando: Até 23 de Dezembro
Das 14h às 22h
Entrada gratuita
Idade: a partir de 5 anos (Crianças abaixo de 5 anos poderão se divertir no trenó conduzido por um dos monitores)
Menores de 14 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.
Telefone de informações: (11) 3396-6400 Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo (SEME)

As atividades serão acompanhadas por cinco monitores, todos atletas da patinação. Os patins, equipamentos de segurança (joelheira, cotoveleira, luvas e capacete) e de higiene (touca e meias descartáveis) serão fornecidos pela SEME.

Nossa dica:
Quem vai de carro pode deixar o veículo no estacionamento do Modelódromo e entrar pela Rua Curitiba, 290/292 – Vila Mariana, e quem vai de ônibus ou a pé entre pela Rua Marechal Maurício Cardoso, s/nº (em frente à banca de jornal, em frente a árvore de Natal e o final desta rua termina no Círculo Militar)

*Via Assessoria de Comunicação

[Leia mais] Parque do Ibirapuera ganha hoje pista de patinação no gelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *