Gastronomia etc.

Serra Wine Week 2012 promove degustação com responsabilidade, em Petrópolis

Na noite da última quarta-feira, 1º de agosto, foi  lançado oficialmente o IV Serra Wine Week, no Restaurante Barão Gastronomia, em Itaipava. Com a casa cheia, o encontro abriu passagem para mais uma bem sucedida edição do evento (já incluído no calendário oficial de Petrópolis e a partir do próximo ano no calendário do Estado do Rio de Janeiro), que eleva o vinho como o protagonista na despedida do inverno, a ser realizado de 06 a 16 de setembro.

Um dos conceitos inovadores deste ano é promover a degustação com responsabilidade. Incentivando o distanciamento entre bebida e direção, vai ser possível desfrutar de um Wine Tour com motorista particular.  Uma van leva os apreciadores a 6 restaurantes, onde serão degustados no mínimo 2 rótulos em cada, com pastinhas e aperitivos harmonizados, a 95 reais por pessoa. Há vagas disponíveis nas noites de sexta (07 e 14/09) e sábado (08 e 15/09). Quem estiver interessado, pode entrar em contato pela página do IV Serra Wine Week no Facebook, pelo e-mail eventos@bomtemporesort.com.br ou pelo telefone (24) 2222-9922.

Outra atração será um coquetel, por 50 reais a entrada, realizado no Shopping Vilarejo, em Itaipava, no dia 07 de setembro, das 17h às 20h, onde os clientes poderão degustar e comprar os vinhos preferidos com descontos até 43%.

Alguns empreendimentos que possuem restaurantes já estão com a participação confirmada como: Barão Gastronomia, Bomtempo Resort, Di Farina Pizzaria, Don Bistrô, Empório Multimix Itaipava, Majórica, Oliveiras da Serra, Parrô do Valentim, Pousadas Paraíso,  Paraíso Açú,   Pirineus e Solar Fazenda do Cedro.

A importadora Ruby Wines é a eleita deste ano que vai oferecer os rótulos aos participantes a preços bastante convidativos. “Estamos trabalhando rótulos da Europa (velho mundo),  América do Sul e Oceania (novo mundo). A tradição dos produtores europeus, aliada à inovação dos produtores do novo mundo”, explica Rogério Elmor, criador do Serra Wine Week.

Agora, a expectativa é saber quais serão os vinhos e as principais harmonizações decididas até o dia 06 de agosto pelo Curador Claudio Gomes e pela empresa, cujo presidente cobre a iniciativa de elogios.  “A união deste evento é um exemplo. Sem os restaurantes, ele não existiria. Todos juntos pensando no que fazer para encantar o cliente e potencializar a economia da cidade”, impressiona-se Marcos Mello, proprietário da Ruby Wines, no Rio de Janeiro, que mora em Petrópolis há 9 anos.

Marcelo Florênio, Rogério Elmor, Kall Santos, Claudio Gomes, Marcos Mello, Chefe Barão e Bruno Wanderley

Segundo Rogério Elmor, criador do Serra Wine Week, o evento alavanca Petrópolis, além de seus bairros e distritos, como Itaipava, Pedro do Rio, Araras e Secretário. “Com a Wine Week, movimentamos a cidade de Petrópolis no período de baixa temporada, criando atrativos tanto para os moradores quanto para os turistas”, diz.  

Nesses 10 dias, aqueles que trabalham no setor também serão beneficiados, já que o Curador e Sommelier Claudio Gomes realizará um treinamento técnico com dois garçons de cada empreendimento participante, culminando em uma premiação por parte da Ruby Wines aos 3 profissionais que tiverem melhor desempenho no atendimento. O primeiro colocado ganhará duas diárias em Búzios. O 2º e 3º lugares levarão kits Ruby Wines.

Para Marcelo Florêncio, proprietário do Don Bistrô, Petrópolis leva vantagem com relação ao Rio de Janeiro, quando o assunto é vinho. “O vinho é uma bebida que aproxima as pessoas e gera assunto. Nós levamos vantagem em relação ao Rio de Janeiro porque não precisamos de adega climatizada”, afirma em consonância com a opinião de todos os envolvidos, acreditando que o Serra Wine Week é o fechamento em grande estilo da bem sucedida temporada de Inverno 2012 em Petrópolis.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *