Dicas & Destinos

Em agosto, corra para João Pessoa!!

Com diversos atrativos, João Pessoa (PB) é uma excelente cidade para ser visitada. Em agosto, no entanto, por cinco diferentes fatores, a cidade torna-se ainda mais atraente para o turismo. Esta é uma excelente oportunidade para conhecer toda sua história e intrigar-se com a exuberância de suas belezas naturais.


Aniversário da cidade

Em agosto, no dia 5, João Pessoa comemora 427 anos. Esta é uma boa data para conhecer a região, uma vez que diversos eventos costumam ser promovidos pelo Governo para celebrar a ocasião. Programando-se, é possível arrumar tempo para conhecer as principais atrações turísticas e aproveitar todos os shows.

Tranquilidade

Normalmente as crianças voltam às aulas nesta época. Isso faz com que muitas famílias viagem em julho e regressem às suas cidades no final do mês. Assim, João Pessoa fica bem mais tranquila, tornando-se perfeita para quem deseja visitar com calma todos os pontos turísticos.

Fugir do frio

Para quem não é tão adepto ao friozinho da estação, nada melhor que ir a João Pessoa que é uma ótima opção para escapar do inverno.  Com um clima tropical, a cidade possui altas temperaturas durante os 12 meses do ano. Em agosto, a média máxima atinge a casa dos 29°C, tornando um passeio pelo belo litoral da região, uma excelente opção de lazer.

Hospedagem

O Hotel Tropical Tambaú (PB), cartão postal da cidade, oferece bons preços para o mês de agosto. A partir de R$ 204 é possível desfrutar de um resort de praia perfeito e com completa infraestrutura. Ao todo, são 173 apartamentos com vista para o mar ou jardim interno. Pelo fato do resort estar literalmente em cima da praia, os apartamentos superiores transmitem a sensação de estar no meio do mar ou a bordo de um cruzeiro, com ondas e brisas percebidas pela janela.

Aéreo mais barato

Por conta do aniversário da cidade, algumas companhias aéreas contam com promoções e em alguns casos, o viajante paga apenas a passagem de volta ao destino de origem. Isso faz com que a viagem saia muito mais barata e acessível.

Cultura da Paraíba

As atividades artísticas culturais no Estado e outros eventos que integram o calendário cultural e turístico, não estão localizados apenas em João Pessoa e Campina Grande.Outros municípios paraibanos têm se destacado com produções e circulações culturais. Como os demais estados nordestinos a Paraíba está enraizada nas origens ibéricas, africanas e indígenas. Há as danças e os folguedos, que na sua maioria estão ligados aos festejos religiosos e populares. São as festas carnavalescas, juninas, festas que vem junto com o verão ou com o inverno, e as festas de caráter religioso como as celebrações dos padroeiros e padroeiras que acontecem em vários municípios paraibanos, em épocas diferentes, durante todo o ano.

Gastronomia

Exuberante e variada, a miscigenação das raças tornou a culinária paraibana um referencial da gastronomia nordestina. Levando os turistas a apreciação de uma deliciosa combinação de sabores e cores, contribuindo assim, com o desenvolvimento local. No litoral, logo após a pesca, podem ser preparados pratos com a agulhinha frita, pratos à base do camarão, peixada e vindos do mangue os famosos caldinhos de caranguejo com leite de coco.

No século XVIII  na região compreendida entre o centro-norte paraibano e as cidades do seridó norte-rio grandense surgiu a carne-de sol, um dos pratos mais característicos do Estado como de todo o Nordeste. Vários restaurantes se especializaram na preparação deste prato acompanhada com macaxeira, feijão verde e manteiga da terra.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *