Hospedagem

Foi lançado hoje o programa de qualificação profissional "Pronatec Copa"


O ministro do Turismo, Gastão Vieira, e o capitão do pentacampeonato mundial de futebol, Cafu, lançaram na manhã desta quarta-feira (27) a campanha publicitária do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego: Pronatec Copa.

O ministro Gastão Vieira falou sobre a importância da ação para qualificar a mão de obra do setor num momento em que o Brasil se prepara para receber dois megaeventos esportivos: a Copa e as Olimpíadas. “O programa, além de melhorar a qualidade do atendimento aos turistas brasileiros e estrangeiros, garantirá um legado social, de conhecimento e fomento ao setor turístico nacional”, ressaltou.

Gastão Vieira destacou que Cafu foi escolhido para participar da campanha por ser um exemplo de esforço e dedicação, características muito presentes nos brasileiros. Para o ex-capitão da seleção brasileira de futebol, que já realiza um trabalho de incentivo à superação por meio da Fundação Cafu –  voltada para a inclusão social de jovens carentes da comunidade do Jardim Irene (SP) -, “os cursos de qualificação em turismo do governo federal são a oportunidade de fazer bonito dentro e fora de campo”, afirmou.

Qualificação

As turmas Pronatec Copa serão formadas considerando as demandas locais por qualificação em turismo. A coordenadora do programa, a assessora especial Suzana Dieckmann, informou que cerca de 200 mil pessoas se inscreveram na primeira fase de inscrições e que 116 cidades poderão receber turmas para qualificação pelo programa. Não há números pré-estabelecidos para cada região, e a formação de turmas com os cursos dependerá da demanda em cada área.

O ministro Gastão Vieira ressaltou que a qualificação profissional é fator fundamental para aumentar a competitividade no turismo. “O objetivo é atender aos profissionais que buscam qualificação para os grandes eventos”, declarou.

Cafu, ex-capitão da seleção brasileira de futebol e garoto propaganda da campanha, confessou sua satisfação em participar da divulgação dos cursos e acredita que o Pronatec Copa tornará os brasileiros ainda mais preparados para os megaeventos. “Através desta campanha, os números relacionados à qualificação vão mudar bastante. Acredito que o número será maior que o esperado e, até 2016, muita gente será qualificada”, afirmou.

 Acesse o site e saiba um pouco mais – www.pronateccopa.turismo.gov.br

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *