Dicas & Destinos

7 Dicas para sua Viagem – Parte 01

Uma boa viagem começa muito antes do embarque.

7 dicas para sua viagem - Parte 01

1) Não são aceitas cópias de documentos para embarque em navio ou avião, mesmo que autenticadas. Somente documentos originais.

2) Escolha agências especializadas no destino que você optou. Exija bom atendimento. Não aceite tratamento impessoal ou desinformações. Há sempre uma agência concorrente que pode oferecer um serviço melhor. Você está pagando e precisa ser tratado como um cliente. Não aceite tratamento impessoal ou falta de informações.

3) Ao receber a passagem, confira todos os dados: nome, data, número dos vôos, horários. Essa providência pode evitar dissabores durante a viagem.

4) Providencie seu passaporte com a máxima antecedência possível. Se você já tem um passaporte, verifique o prazo de validade, para não correr o risco de que ele expire durante sua viagem. Alguns países só concedem vistos se a validade do passaporte se estender por pelo menos seis meses depois da viagem. Verifique se os países que você vai visitar exigem vistos. Reúna toda a documentação para conseguir o visto com antecedência. Alguns países só têm representações em Brasília, o que significa mais tempo de espera.

Contrate o seu Seguro Viagem

5) Alguns países exigem vacina contra febre amarela. Se você for vacinar-se, faça 10 dias antes do embarque porque as reações à vacina podem ocorrer durante todo esse período.

6) Compre livros e guias. Informe-se sobre os costumes e hábitos. Viajantes desinformados acabam perdendo o melhor da viagem. Se você vai para uma cidade, compre um bom mapa antes mesmo de definir o hotel onde você vai ficar hospedado. Localize-se, veja onde ficam seus pontos de interesse e, só então, escolha o hotel. Pode-se perder boa parte do tempo de viagem se o hotel for mal localizado ou distante do centro.

7) Atenção para o calendário: confira se a data em que você vai estar em determinado destino não é um feriado local. Cada lugar tem feriados nacionais próprios e, se você estiver por lá num deles, compras e passeios podem ficar comprometidos.

Lembre-se de que conhecer um lugar não é apenas fazer compras e tirar fotografias, mas comer sua comida, ver sua televisão, observar os hábitos do povo e fazer o que eles fazem para se divertir. Mergulhe no destino de corpo e alma para não se arrepender, depois, de ter perdido o melhor da festa.

Você pode conferir outras dicas neste links abaixo

7 Dicas para sua Viagem – Parte 02

7 Dicas para sua Viagem – Parte 03

7 Dicas para sua Viagem – Parte 04

Proteção ao Viajar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *