Dicas & Destinos

7 Dicas para sua Viagem – Parte 02

Se preparando para viajar com total segurança e tranquilidade.

7 dicas para sua viagem - Parte 02

1) Antes de viajar, suspenda a entrega de jornais. Jornais acumulados na porta avisam aos ladrões que os moradores estão viajando. Considere a hipótese de comprar um timer, que acende e apaga as luzes de sua casa em horas determinadas, para não dar a impressão de que ela está desocupada. Pague as contas antecipadamente ou combine com um amigo que o faça. As multas por atraso de contas são exorbitantes.

2) Tenha sempre anotados os endereços e telefones locais da companhia aérea pela qual você está viajando e do consulado do Brasil (se houver). Eles podem ser úteis no caso de extravio do passaporte ou da passagem.

3) Nunca transporte todo o dinheiro num lugar só. Divida-o em duas ou três carteiras e carregue uma parte consigo num money port, mais conhecido como “porta-dólar” que são aquelas sacolinhas que se levam debaixo da roupa. Essa é a melhor forma de você não ficar sem nenhum tostão em caso de furto ou assalto.

4) Não deixe malas ou maletas desacompanhadas por um minuto sequer. Ladrões de bagagem existem no mundo todo. Em alguns aeroportos é possível revestir e lacrar as malas com filmes de plástico. São bons, porque protegem a mala da sujeira e oferecem uma relativa segurança de que ela não será violada.

Contrate o seu Seguro Viagem

5) Identifique a mala do seu jeito. Exagere e seja diferente. É a melhor maneira de identificá-la nas esteiras dos aeroportos. Em sua mala, não deixe de colocar seu nome, telefone e um endereço completo, caso a mala se extravie isso facilitará muito. Recomenda-se que você também coloque uma identificação interna em sua mala, caso a externa seja perdida. Antes de despacha-la, arranque as identificações colocadas por companhias aéreas em suas viagens anteriores, elas podem confundir quem manuseia a bagagem no aeroporto.

6) Não leve sabonetes e xampus, só se for ficar em albergues ou hotéis bed & breakfast. Hotéis em geral fornecem estas coisas. Leve um saco plástico para armazenar roupa suja ou molhada, porque muitas vezes não dá tempo para secá-las.

7) Fazendo o check-in com bastante antecedência, você se livra do problema das malas (que passam a ser responsabilidade da companhia aérea), se você não quiser pegar fila no check-in, chegue três horas e meio antes do horário de partida. Em geral as filas para check-in internacional são muito demoradas (Para vôos nacionais chegue com pelo menos uma hora de antecedência no balcão da cia).

Ao chegar no destino… Calma! Tudo é diferente, tudo é novo. Mas não se afobe, nem tente entender tudo o que está acontecendo no momento do desembarque. Mesmo que o policial da imigração pareça seu inimigo, a função dele é essa mesmo. Em poucos momentos você estará liberado.

Você pode conferir outras dicas neste links abaixo

7 Dicas para sua Viagem – Parte 01

7 Dicas para sua Viagem – Parte 03

7 Dicas para sua Viagem – Parte 04


Proteção ao Viajar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *