Dicas & Destinos

A rota sinistra de Jack o Estripador

Um passeio bem inusitado é o que você vai fazer ao andar pelas ruas do bairro de Whitechapel, em Londres. É como reviver uma história aterrorizante que data de 1888, quando o famoso assassino conhecido como Jack, o Estripador, matava suas vítimas sem piedade.

O serial killer mais famoso da história em todos os tempos esquartejou algumas prostitutas nas ruelas escuras e úmidas de East End, em 1888. Ganhou esse nome logo na primeira carta enviado a polícia e divulgada pela imprensa arcaica daquela época. Um remetente anônimo garantiu ser o autor de tais crimes hediondos e assinou a carta sob tal pseudônimo. O caso se tornou um clássico do terror no ocidente. Encerrado oficialmente pela policia em 1892, sem solução. No passar dos anos muito se especulou sobre quem poderia ser o famoso psicopata londrino. A verdade é que não se sabe ao certo nem o número exato de suas possíveis vítimas. Uns dizem cinco, outros, talvez quatro. Mas para muitos foram oito as vitimas do maníaco. A única certeza é que todas eram prostitutas, mortas nas ruas íngremes e sob o silêncio das madrugadas sombrias de Londres.

Hoje, turistas refazem a rota dos crimes como apenas mais um passeio, é a Jack the Ripper Ghost Walks. O fato é que ninguém pode negar que andar pelas vielas que um dia foram marcadas por sangue é um programa no mínimo assustador.

Ficou com vontade de fazer a rota sinistra de Jack? Aqui você poderá encontrar mais informações. Só fique bastante atento ao passar á noite pelas ruelas que, segundo contam, ainda estão assombradas.

Leia também:

O imperdível de Londres

Que tal fazer um cruzeiro pela Grã-Bretanha?

 

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *