Dicas & Destinos

Intercâmbio nas férias: aprendizado e diversão em uma mesma viagem

Depois de mais um ano de estudos, está na hora de descansar. Os planos para as férias são muitos e, entre eles, a viagem é sempre uma opção. Ter contato com novos lugares, novas pessoas e novas culturas é enriquecedor, especialmente quando aliado à expansão de conhecimentos. Nada melhor, então, do que unir o útil ao agradável e fazer um programa de intercâmbio em algum lugar o mundo. Uma das opções é o Curso de Férias – VCG 2012, oferecido pela CP4 Cursos no Exterior, empresa especializada em intercâmbio que atua há mais de 20 anos no mercado de educação internacional.

O curso VCG, que é voltado para jovens a partir de 13 anos, dura cinco semanas e leva os alunos para Cambridge, na Inglaterra, onde eles estudam inglês na parte da manhã e fazem passeios durante a tarde e nos fins de semana. Estão incluídos no intercâmbio passeios por Paris, Londres e Amsterdã, além de três dias em Edimburgo, na Escócia. Para aumentar ainda mais a interação, os estudantes ficam hospedados em casas de famílias selecionadas e cadastradas pela escola, com café da manhã e jantar incluídos. O almoço é oferecido na cantina da escola, ótima chance de estreitar o contato com novos colegas de várias partes do mundo.

Para Ana Beatriz Faulhaber, especialista em consultoria educacional e diretora executiva da CP4 Cursos no Exterior, este intercâmbio é uma oportunidade de amadurecimento para os alunos. “Esta, muitas vezes, é a primeira experiência desses jovens no exterior. Longe dos pais, eles ganham novas responsabilidades, além do aprendizado que levam para a vida toda”, diz. Ficou interessado? A próxima turma será em janeiro de 2012.

Já para os estudantes de Direito ou advogados recém formados, a opção é o VCG Law, curso de especialização na linguagem de Direito Internacional, que também acontece em Cambridge durante o mês de janeiro. Além das aulas na escola inglesa, o programa inclui visitas a instituições de Direito em Londres e simulação de um julgamento, possibilitando aos participantes aprenderem a comunicação no contexto legal, escrita de documentos, como contratos, conhecerem as estruturas jurídicas europeias e um pouco sobre a legislação do local.

“No caso do advogado, não se trata apenas de legislação ou teoria do estado. Domínio da linguagem, capacidade argumentativa, expressões e formas de apresentação também são essenciais para o sucesso”, garante Ana Beatriz Faulhaber. O programa já inclui hospedagem, alimentação, atividades culturais e esportivas, visitas guiadas às cidades de Windsor, Stratford-Upon-Avon, Bath e à Escócia, além de todo o material didático do curso.

Na área de negócios, a CP4 Cursos no Exterior oferece o VCG Business, voltado para estudantes das áreas de Administração, Economia, Contabilidade, Marketing, Finanças e afins. O curso dura cinco semanas, também em Cambridge, e foca na comunicação nas situações diárias da vida profissional de forma confiante, fluente e efetiva. O programa inclui curso de língua inglesa na parte da manhã e Business na parte da tarde, além de atividades desportivas, sociais e de lazer, com passeios por Paris, Londres e Amsterdã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *