Dicas & Destinos

Etiqueta e bons costumes

É sempre muito importante pesquisar sobre costumes e leis locais toda vez que você for viajar para outro país, assim, você não correrá o risco de ser preso e na melhor das hipóteses, pagar um belo mico. Preste atenção em algumas dicas que não são tão comentadas por aí:

Cingapura 

Você sabia que mascar chiclete é proibido? Se for flagrado fazendo isso, a multa é bem salgada, passa dos oito mil dólares e você ainda corre o risco de ir para a cadeia.

Amsterdã

Ao contrário do que se imagina, o consumo de maconha não é totalmente liberado em Amsterdã. Existem algumas coffee shops específicas onde os usuários consomem pequenas porções da erva. Se alguém for pego com maconha fora desses lugares com certeza será preso e acusado de tráfico. Atenção hein galera!

França

Atenção aos limites de velocidade quando estiver chovendo, na França há uma redução tanto para autoestradas quanto para ruas. A multa é salgada e o carro será apreendido.

Nova York

Com a expansão da lei antifumo na cidade, é totalmente proibido fumar em parques, praças e praias. A multa é de US$ 50. A França também aplica uma lei antifumo, porém por lá, ela é válida somente para quem fumar em lugares fechados.

Alemanha e Itália

Dirigir bêbado nesses países é crime severamente castigado, não é como aqui no Brasil não, viu. Se for pego dirigindo bêbado na Alemanha você perde a habilitação. O limite deles é de apenas UMA latinha de cerveja. Na Itália, você paga uma gorda multa e o carro será leiloado.

Agora a pergunta é: você vai dar bobeira? Acho que o leitor do Embarque na Viagem não vai vacilar nem lá fora do país e nem mesmo aqui em nosso território. Educação e bons hábitos sempre geram bons resultados.

Lembre-se também da frase famosa de nosso querido Gentileza: Gentileza gera gentileza.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *